terça-feira, 5 de maio de 2009

Pedigree europeu


Já são 25 jogos sem perder na Liga dos Campeões e o atual campeão, Manchester United, já pode comprar as passagens para Roma, onde irá pegar Chelsea ou Barcelona na decisão. É difícil imaginar que a atual equipe dos Blues consiga vencer o United em uma reeedição da final passada. Cabe lembrar que, nesta temporada, o encontro mais recente entre os dois clubes teve vitória dos Red Devils por 3 a 0, em dia esquecível para Felipão.

Contra o Arsenal, Alex Ferguson manteve o 4-3-3 de Old Trafford, mas reforçou a recomposição defensiva com o "taticamente perfeito" Park. Graças à persistência do sul-coreano, saiu o gol que tornou um tormento a tarde dos Gunners. Cristiano Ronaldo, por sua vez, foi decisivo em mais um mata-mata e põe o United na decisão.

O time de Ronaldo pode se tornar o primeiro bicampeão invicto da Liga dos Campeões em todos os tempos. A Internazionale de 64, o Ajax de 72, o Nottingham Forest de 79 e o Milan de 89 foram os únicos, além do próprio United na última temporada, a vencer o torneio sem derrotas.

O último revés, aliás, foi contra o Milan, em 2007, em Milão. Foi o dia em que Kaká brilhou, os italianos fizeram 3 a 0, e o brasileiro se consagrou como o melhor da temporada. Em Roma, na decisão desta temporada, Cristiano Ronaldo pode ter um novo tira-teima pela indicação. Agora, contra Messi.

Nenhum comentário: