quinta-feira, 7 de maio de 2009

O que esperar de ADRIANO no FLAMENGO


Foi tudo muito rápido para Adriano encontrar a paz que precisava. Contrato rescindido com a Internazionale, o Imperador sequer retornou para a Itália para fazer as malas. Desde que veio enfrentar Equador e Peru na América do Sul, não quis mais saber de Mourinho, Moratti e companhia. O sorriso brilhante no rosto da maior contratação do Flamengo nesta década mostra bem que a tranquilidade também poderia ter outro nome: Gávea.

Os 17 gols marcados em um semestre com o São Paulo mostraram que Adriano pode fazer muito no Brasil. Na Itália, ele novamente não foi o mesmo. Foram só sete visitas às redes no retorno para Milão. Mourinho tentou diversas formas de psicologia, posicionamentos táticos, mas o Imperador da Itália precisava de um reinado em outro lugar. Como um papel assinado vale pouco no futebol...

Adriano tem tudo para arrebentar no Flamengo. Obina, Josiel e companhia precisam ralar bastante para chegar aos seus calcanhares. No crescente time de Cuca, com jogadores como Kléberson assumindo papéis importantes e acreditando nas idéias nem sempre convencionais do treinador, faltava um craque.

Ele ainda não tem número na camisa, o que demonstra uma salutar preocupação com o marketing em torno de um jogador tão representativo. E, pode se dizer agora, feliz. Amém, rezamos aos deuses do futebol.

4 comentários:

Nicolau disse...

Esse Brasileirão está cheio de atrações. Ronaldo, Fredi, Adriano, Nilmar, D'Alessandro, Maxi Lopes, para ficar só em alguns dos selecionáveis. Tomara que saiam ótimos jogos - e que o Corinthians seja campeão, hehe!
Abraço!

Unknown disse...

fica a duvida quanto ao numero da camisa do imperador...

Nyelder Rodrigues disse...

Sinceramente, poder parecer inveja, maldade, um monte de coisa, mas torço para que o Adriano não dê certo no Flamengo.

Ele falou claramente que iria parar por um certo tempo pois o futebol não era mais prazeroso.

Um mês após ter rescindido o contrato, ele é anunciado no Flamengo.

Trata-se de uma pessoa que não honra a palavra, o papel que assina.

Trata-se de uma pessoa que não enganou a Inter, pois Moratti e Cia. não são bobos. Eles liberaram o jogador para, simplesmente, se livrarem desse problema ambulante chamado Adriano.

Depressivo precisa de tratamento - experiência própria - não de jogar no Flamengo.

Já que ele assinou, deveria cumprir e depois, com o passe nas mãos, jogar onde bem entender.

Ah, e tem a diretoria "fanfarrona" que também me motiva a torcer contra.

PS: por essas e outras que o Kaká tem o status que tem...

Unknown disse...

Eu quria que "Bruno" o goleiro do Flamengo fosse reserva e "Diogo" não fosse mais reserva