terça-feira, 12 de maio de 2009

Willians joga?


Ao marcar o gol de empate contra o Coritiba, no sábado, no Palestra Itália, Willians parecia uma criança ao comemorar. Jogou a camisa para o alto, correu para o alambrado, vibrou de maneira sincera. Revelação do Vitória, o sergipano de Aracaju sabe que tem uma carência nítida: na frente do gol, botar a bola nas redes é sempre um desafio. Algo natural se fosse um perna de pau, mas Willians é rápido, voluntarioso e bom jogador.

Na Ilha do Retiro, sua presença em campo ainda é dúvida. É possível que Luxemburgo recheie o meio-campo com dois volantes, soltando Cleiton Xavier na armação e empurrando Diego Souza no ataque com Keirrison. Mas se Willians atuar, a proposta de contra-ataque ganha um componente interessante, vital para esse tipo de situação.

Se Willians tivesse o gol como uma de suas virtudes, certamente seria titular na Ilha. Em 2008, foram só três em 49 jogos com o Vitória. No Palmeiras, são dois até agora - um contra a LDU, em Quito, com o gol aberto, sem goleiro, cenário que se repetiu no sábado.

Em conversa com o blogueiro na última quarta, em participação no programa Magazine, do Bandsports, Willians admitia a dificuldade em finalizar. Disse que precisava se valorizar mais e fazer gols é a melhor maneira de atingir esse objetivo, então vinha aperfeiçoando a finalização. Bom para ele é estar ciente onde pode melhorar.

3 comentários:

Marcus Alves disse...

De fato, essa deficiência existe e vem de seu período de formação no Vitória. Assim como no caso do Marquinhos, que também possui uma série de defeitos a serem trabalhados, ele não teve a sua entrada no time principal planejada e acabou pagando o pato por isso. Nesse ano, com a molecada da zaga, está sendo diferente. Abração, Marcus Alves.

Anônimo disse...

Ontem no papo de craque segunda edicao, teve um comentario infeliz sobre o Muricy onde falaram que ele reclamou sobre a falta de plante, mas ele nao reclamou ele fala a muito tempo, de que falta lateral direito e um meia armador, que ainda nao veio

Roberto Britto

Rafael Fontes disse...

O Com a Bola Cheia voltou e agora com mudanças. Além de mim, Felipe Rariz também faz parte da equipe e as atualizações não sofreram mais interrupções. Quanto ao jogo de hoje, gosto da eficiência e do papel tático dele, mas acredito que dois volantes e o Diego como segundo atacante é a melhor opção.

Acessa lá depois: comabolacheia.zip.net