segunda-feira, 18 de maio de 2009

Não é só o Brasil que perde seus talentos cada vez antes


Terminou, com grande título da Alemanha - que venceu todos seus jogos -, o Europeu Sub-17. Do outro lado, estava a Holanda, derrotada por 2 a 1. Em campo, dois protagonistas da decisão: Oguzhan Ozyakup, pelo lado laranja, Christopher Buchtmann, entre os alemães.

Se a gente diz que o Brasil tem perdido seus talentos cada vez mais cedo, por exemplo, ao identificar Dodô e Coutinho, de Corinthians e Vasco, respectivamente já vendidos para Manchester United e Internazionale, não podemos dizer que somos os únicos.

Buchtmann, como mostra a foto do post, é jogador do Liverpool e sequer estreou entre os profissionais do Borussia Dortmund. Já Ozyakup é candidato a próximo pupilo de Wenger no Arsenal, embora seja proveniente das categorias de base do AZ Alkmaar. E ele nasceu na Turquia!

Definitivamente, vivemos a globalização. Salve-se quem puder.

2 comentários:

Marcus Alves disse...

Nisso tudo, uma coisa é clara pra mim: os ingleses são os únicos que se safam nessa caça aos jovens talentos. Se há algum prejuízo para eles, é consciente e se dá na forma de menor espaço para as promessas locais. E só. Pior para o Capello, hehe.

Nyelder Rodrigues disse...

"Salve-se quem puder".

Ou seja, salve-se quem tiver dinheiro...