quarta-feira, 9 de maio de 2007

Brasileirão - 01/20 - Goiás


[Apresento, de hoje até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!]


Brasileirão - 01/20 - Goiás


Manter Geninho e o elenco de 2006, incrivelmente, não fez bem ao Goiás nesse início de temporada. O vice-campeonato estadual, que pros padrões da equipe esmeraldina já significa fracasso, faz os dirigentes repensarem o planejamento para o Brasileirão com a troca de treinador na semana inicial da competição.

Analisando os jogadores em si, dá pra se dizer que o Goiás tem bola pra se manter, ao menos, na metade de cima da tabela. Bons alas como Vítor, Diego e Paulo Baier. No meio-campo, Romerito, Cléber Gaúcho e Cleber são sempre nomes que representam consistência. Na frente, Fabrício Carvalho e Welliton são avantes de bom nível para o padrão brasileiro atual. Petkovic, que tinha tudo para ser o craque do time, não agradou nada e sua permanência estará condicionada à chegada de um novo técnico, o que não ocorreu até então.

Quando chegar, o novo comandante terá nas mãos um elenco capaz de colocar o Goiás em posições intermediárias na tabela. Repensar o planejamento às vésperas do início do Brasileirão não é novidade para a direção goiana. E até tem dado certo nos últimos anos. Mas nem sempre a sorte pode ajudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficarei atento ao menino Felipe que foi podado por Geninho quando estava jogando muito.