sexta-feira, 11 de maio de 2007

Brasileirão - 07/20 - Juventude


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!]


Brasileirão - 07/20 - Juventude

A organização interna e a confiança no trabalho de Ivo Wortmann no Juventude contrastam com um elenco aparentemente muito frágil para o Brasileirão, sobretudo em 38 rodadas. Por outro lado, até pegando 2004 como parâmetro, o alviverde de Caxias do Sul raramente contou com grandes jogadores. A metodologia mais comum por lá é encontrar soluções baratas no interior gaúcho, manter velhos conhecidos como referência e pinçar jogadores emprestados de clubes maiores. E mesmo assim, costumam se manter na primeira divisão sem grandes sustos.

A política de relativa eficácia, ainda assim, precisa ser contestada, sobretudo se formos apontar candidatos ao descenço. Mesmo passando com facilidades até a final do Gaúchão, o Juventude deixou aparentes suas fragilidades quando encarou o Grêmio. É nítida a necessidade de reforçar o plantel.

Do que tem hoje para trabalhar, Ivo Wortmann pode confiar nos garotos Radamés e Juliano, cedidos pelo Fluminense. William, que já esteve no clube em outras oportunidades, também tem jogado bem e Da Silva e Alex Alves, avantes experientes, podem formar uma boa dupla. No gol, André representa segurança. Por fim, as chegadas de Michel (ex-Internacional) e o garoto Cláudio (ex-Palmeiras) parecem interessantes. Mas também insuficientes para que se crave a equipe como candidadata a algo superior às posições medianas da tabela.

Um comentário:

Maurício disse...

Vai ficar no meio da tabela e acho que cai, pelo que vi o Ergos comentar.