quarta-feira, 9 de maio de 2007

Brasileirão - 04/20 - América de Natal

[Apresento, de hoje até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!]

Brasileirão - 04/20 - América de Natal

A dificuldade em levantar recursos a partir de um primeiro trimestre pouco rentável é o que geralmente afeta o América de Natal, haja vista a pouca badalação em torno do Campeonato Potiguar. Não por acaso, nos anos em que o Nordestão reuniu clubes de todo o eixo Norte-Nordeste, o Mecão conseguiu algumas façanhas, como o título da competição em 1998, mesmo ano em que jogou a Série A pelo segundo ano consecutivo.

Traçar um planejamento coeso desde o início do ano parecia a grande intenção do clube e do discurso de Estevam Soares. Um resultado catastrófico na finalíssima contra o ABC, porém, colocou o que vinha sendo feito por água abaixo. Lori Sandri, de belo trabalho no Paraná Clube em 2005, chegou às vésperas do campeonato. E deve ter muito trabalho.

A poucos dias do início do campeonato, a direção do América de Natal tem remontado o elenco construído por Estevam. Dispensou, por exemplo, o zagueiro Douglas e o volante Ângelo. Especialmente para uma equipe fraca, revoluções como essa do dia pra noite não costumam fazer bem, sobretudo se analisarmos os fracos nomes que chegaram. De positivo, Tiago Gomes (ex-Palmeiras) e o lateral Márcio Goiano, que fez um ótimo Paulistão pelo Ituano.

No mais, Lori Sandri dependerá essencialmente da base que conseguiu o acesso em 2006 e dos eventuais bons valores que cheguem de véspera. A receita já se provou ineficaz em tempos recentes. Por exemplo, foi o caso do Santa Cruz na temporada passada. A volta do Mecão à Série A definitivamente inspira cuidados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem será o camisa 9 do mecão?
O Moura de novo? KKKKK...
Excelentes textos , dass!