sexta-feira, 11 de maio de 2007

Brasileirão - 13/20 - Atlético Mineiro


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!].

Brasileirão - 13/20 - Atlético Mineiro

Entre os três clubes grandes que jogaram a Série B recentemente (Grêmio, Palmeiras e Botafogo), dois deles, com exceção dos cariocas, conseguiram a vaga na Libertadores já na temporada seguinte. Essa estatística concreta, aliada ao incontestável título mineiro e o bom desempenho na Copa do Brasil, produzem uma expectativa fortíssima na metade alvinegra das Minas Gerais.

O Galo, de fato, tem um elenco virtuoso. Em especial a garotada (Diego, Marcinho, Danilinho, Lima, Rafael Miranda e Eder Luís) reproduz uma confiança que é baseada em resultados obtidos no ano passado e na temporada atual. Entretanto, é necessário cuidado. Até a manhã deste sábado, não há um novo treinador para suprir a saída de Levir Culpi. E o mais perigoso: não pode, de jeito algum, crer que tem um timaço. Como qualquer equipe jovem e que vem da Série B, o Atlético Mineiro precisará ir às compras para garantir mais opções ao treinador que chegar.

Adquirindo mais atletas e com um treinador capacitado para cuidar da garotada, tem tudo para iniciar o Brasileirão voando, já que vem animado com os últimos resultados, mesmo que pese a eliminação – injusta – na Copa do Brasil. Os componentes tradição e torcida, se bem utilizados, podem fazer do Galo um time duro de ser batido em 2007.

2 comentários:

Unknown disse...

Não acho que o Galo vá fazer como o Grêmio ano passado e o Palmeiras em 2004. Não deve chegar perto da Libertadores, mas também deverá passar longe da zona de rebaixamento.
Tem bons valores, mas ainda faltam algumas peças e pelo o que tenho visto a maior carência é na lateral-esquerda.
Abraço Dassler! ;]

Braitner Moreira disse...

Mas temos um grande problema aqui: as vendas. Diego, Lima e Marcinho já estariam praticamente negociados, enquanto Rafael Miranda já tirou passaporte comunitário.

Pois é, do outro lado da Pampulha também estão aprendendo a negociar...