sábado, 19 de maio de 2007

Renan


Os burburinhos em torno da saída de Clemer dos titulares do Internacional não fazem sentido. Renan, o melhor dos Colorados contra o Atlético Paranaense neste sábado, fechou o gol. Com maturidade suficiente para vestir a camisa 1 do Campeão do Mundo, o garoto fez três defesas simplesmente excepcionais. Até Alex Mineiro fazer o gol da vitória dos paranaenses, o goleiro dava a sensação de que nada passaria por ele.

Com qualidade e muita personalidade, é definitivamente o momento da transição ser consolidada. Clemer, mesmo que com importância interna, não está mais no mesmo nível do novo titular. Aliás, jamais foi um goleiro totalmente seguro. Por tudo que tem feito, por tudo que promete fazer, e por tudo que fez no Brasileirão-06 (bateu o recorde de invencibilidade no Brasileirão), Renan é a bola da vez no Beira Rio.

3 comentários:

Braitner Moreira disse...

Com maturidade suficiente para vestir a camisa 1 do Campeão do Mundo

Ou dos pentacampeões do mundo também. Pelos jogos que vi, cravo que ele é melhor que o Hélton.

Anônimo disse...

Futuro goleiro da seleção brasileira, não tenho a menor dúvida. Talvez no jogo contra o Atlético, no primeiro gol, poderia ter falado com Titi no gol contra, "é minha" e/ou coisas do tipo.

No mais, não teve culpa em nenhum gol contra o Botafogo e no gol do Alex Mineiro.

Unknown disse...

Renan deveria ter sido recompensado a mais tempo pela sua grande forma.
Pra mim em pouco tempo deve rá ser alçado a condição de selecionável.
É ótimo ver como temos bons goleiros jovens hoje. JC, Helton, Doni e Gomes num patamar de mais idade e depois dos mais novos temos Renan, Cássio, Bruno e Diego (Atl-MG).
Gallo fez uma ótima escolha.