domingo, 6 de maio de 2007

Luiz Henrique - "Ação e reação"



A necessidade de construir um placar dilatado certamente fará o Santos tomar a iniciativa do jogo neste domingo. Afinal, é de uma vitória com dois gols de vantagem que o time de Vanderlei Luxemburgo precisa para o bicampeonato estadual. Por outro lado, haverá um São Caetano que sabe se defender muito bem e parece incrivelmente maduro para vencer o campeonato.

Na estratégia de jogo do Azulão certamente haverá contra-ataques. A vantagem confortável obtida na primeira partida dá ao time do ABC a possibilidade de explorar a velocidade de Luiz Henrique, atacante que consegue aliar muita rapidez com faro de gol e bons deslocamentos pelos flancos. Longe de ser um craque pronto, o ex-São Raimundo é uma das engrenagens desse eficiente São Caetano de Dorival Júnior.

Para quem não sabe, já em 2006, Luiz Henrique foi eleito a principal revelação do Brasileirão da Série B. E jogando pelo rebaixado São Raimundo, fato que evidencia suas qualidades. Contratado entre os vários jogadores que chegaram ao ABC no início desta temporada, rapidamente cavou seu espaço entre os preferidos de Dorival Júnior.

Com cinco gols na competição estadual, dentre eles o que abriu o placar no jogo de ida da finalíssima, o carioca de nascimento representa uma das boas caras da equipe, como o zagueiro Maurício, o volante Glaydsson e o meia Douglas. É com eles e com a bela vantagem que o São Caetano conta para iniciar 2007 com o pé-direito. E com um planejamento bem diferente da temporada anterior, quando a Série B desenhou um cenário obscuro na vida do clube.

Nenhum comentário: