segunda-feira, 14 de maio de 2007

Brasileirão - 19/20 - São Paulo


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!].

Brasileirão - 19/20 - São Paulo

No horizonte são-paulino há uma série de pontos positivos para uma competição longa e de pontos corridos como o Brasileirão. Elenco muito bom, comissão técnica experiente e qualificada, estrutura interna para prevenção e recuperação de lesões, dinheiro em caixa e até em algumas ocasiões, capacidade de repor eventuais perdas com soluções inteligentes. Por tudo isso e por ser o atual campeão, é possível dizer que o São Paulo entra na competição com o peso – claro, dividido com outras equipes – de conquistar o título.

Muricy, que está prestes a completar um ano e meio no comando da equipe, tem uma clara vocação para pontos corridos, tal qual Vanderlei Luxemburgo. Sabe que em todas ocasiões, o mais importante é pontuar. Sabe também, de acordo com o que pede a situação, mandar a campo o que é mais pertinente. Para isso, tem também jogadores versáteis e experientes, além de evidentemente qualificados.

A obsessão natural pela Libertadores, especialmente se a equipe for seguindo adiante, é que pode atrapalhar no Brasileirão. Outros times fortes e mais focados, como o Internacional, por exemplo, podem abrir vantagem segura já nas rodadas iniciais. Também nesse caso, ter diversas opções no elenco é o que pode e deve ajudar o tricolor paulista.

Para ter um vôo seguro durante a temporada, o time, entretanto, precisará fazer ajustes. A fase ruim de Souza e Leandro ; a inconsistência defensiva de Ilsinho; as possíveis birras como a de Júnior; a dificuldade da equipe em manter a posse de bola, além da pouca intimidade de Aloísio com o gol. Administrando bem os problemas, o São Paulo é fortíssimo candidato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Do São Paulo, eu até me canso de falar!

Sobre a possibilidade de perder foco no Brasileiro caso fosse muito longe na Libertadores, podemos esquecer!

O São Paulo tem o melhor elenco do futebol brasileiro. Todas as posições têm, no mínimo, uma peça de reposição que seria titular em muitos dos outros times da série A. E elenco, muitas vezes, é o fator determinante para o título.

Time por time, considero o Santos melhor. Mas se alguém se machucar no Santos e no São Paulo, em sua maioria, a reposição do Tricolor terá qualidade superior.

Abraços e visite-me!