quinta-feira, 10 de maio de 2007

Brasileirão - 06/20 - Grêmio


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!]

Brasileirão - 06/20 - Grêmio

A capacidade de remontar façanhas costuma rotular o Grêmio como o time mais “copeiro” do Brasil. Porém, mesmo com muitas e muitas limitações de elenco, Mano Menezes conseguiu uma belíssima campanha em 2006, sobretudo por vir direto da Série B. Para o campeonato que se inicia, o treinador com quase dois anos de Olímpico, tem às mãos um plantel levemente melhor e segurança desde o início, algo que faltou no torneio passado.

No setor defensivo, em comparação a 2006, Saja é um nome que impõe respeito. Teco, ao lado de Willian, este titular desde o início, forma uma dupla discreta e segura. No meio-campo, a presença de Lucas, se não for pra Europa, é importantíssima - individualmente o camisa 8 é um dos melhores do país. Carlos Eduardo também é outra novidade, assim como Diego Souza, jogando mais avançado que nos tempos de futebol carioca e devidamente aclimatado ao clube. Amoroso e Kelly, experientes, também têm tudo pra ajudar.

Assim como as equipes que ainda brigam na Libertadores, a divisão do foco nos primeiros meses é o que pode pesar para o Grêmio, ainda que uma das características da equipe seja a forte intensidade para competir. Ou pelear, como dizem os gremistas. Campeão gaúcho e firme na briga no plano continental, o tricolor gaúcho, nitidamente, é um dos que entram pra vencer.

3 comentários:

Anônimo disse...

haua nem quero ouvir falar de grêmio nem tão cedo!! hauaha =P

acho que o Grêmio tem tudo pra se dar bem nesse ano ainda... tomara que o lucas não saia!!!

abração dassler

Maurício disse...

Meu segundo time! (ou terceiro, ou quarto...)

Não tem cancha pra ser campeão brasileiro, mas fica entre os dez.

Anônimo disse...

esse time do Grêmio é bom,o meio campo principalmente!!!
com o Diego Souza em muito boa fase,o Tcheco e sua boa visão de jogo,bom chute de longa distância,o Lucas com sua qualidade em tudo e o menino-sensação Carlos Eduardo,estão fazendo do meio campo o diferencial,e deixam o Tuta à vontade na cara do gol!!!
aposto que o Grêmio vai bem neste campeonato,e chega entre os 5 primeiros!!
falou
ps:gostei muito dos seus textos Dassler,vc escreve super bem,me ensina!!