quarta-feira, 9 de maio de 2007

Brasileirão - 05/20 - Palmeiras



[Apresento, de hoje até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!]

Brasileirão - 05/20 - Palmeiras

Pensar em estabilidade para treinador, transparência interna e resistência quanto à assédios europeus é bem difícil no futebol brasileiro. Pois a direção palmeirense, ao que parece, tem se esforçado para trazer o alviverde de volta às grandes conquistas. Para isso, fez uma aposta segura em Caio Júnior e montou um elenco que, aparentemente, pode dar uma boa Série A ao Palmeiras em 2007.

Mesmo que eliminado prematuramente da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, o ótimo padrão de jogo do Palmeiras durante os primeiros meses do ano deixaram a sensação geral de que as coisas estão no caminho certo. O desempenho individual de Edmundo, Valdívia, Deivid, Diego Cavalieri e Michael, servem como argumentos fortes.

O pouco leque de opções que dispõe Caio Júnior pode fazer peso negativo nas pretensões do Palmeiras. Isso porque, Valdívia tem boas chances de jogar a Copa América e Deivid o Mundial Sub-20. A dificuldade em encontrar um fazedor de gols no mercado também é outro problema a ser solucionado, já que Florentín, Osmar e Cristiano não correspondem às expectativas.

Se seguir na toada do início do ano e atingir a evolução que todos esperam, o Palmeiras de Caio Júnior pode se transformar em candidato a Libertadores 2008. O problema é a dependência vertiginosa de Edmundo, cuja forma física precisará ser bem administrada durante o ano. Sabendo trabalhar as dificuldades e com a torcida ao lado, o Verdão pode fazer um ano melhor que os recentes.

Um comentário:

Maurício disse...

Sinceramente? Vai arrasar nas dez primeiras rodadas e depois cai de produção. Todo ano é assim. Não tem banco e o principal jogador do time não tem pique pra agüentar a seqüência de jogos.

E sem matador não dá.

abraço poio!