quinta-feira, 31 de maio de 2007

Mercado dos Diabos


Ter o time mais espetacular da última temporada parece não ter sido suficiente para Alex Ferguson. Em uma, aliás duas, jogadas de extrema ousadia de mercado, o Manchester United confirmou a aquisição dos talentosíssimos Nani e Anderson para a próxima época.

As contratações, somadas à chegada de Owen Hargreaves, constatam a preocupação de Ferguson com Paul Scholes e Ryan Giggs, verdadeiras jóias, mas com idades que já não suportam uma temporada tão estafante quanto 2006-2007.

Anderson, venerado por gremistas e portistas, fez uma primeira parte de temporada soberba. Ao que parece, não tem características para jogar pelos lados do campo, tampouco como volante. Para render bem, o meia precisará atuar solto, responsável pela armação, embora não pareça chegar imediatamente com lugar garantido. Após a fracassada tentativa com Kléberson em 2002, será o segundo brasileiro a defender as cores dos Red Devils.

Nani, a mais nova prova da exímia academia de jovens do Sporting, tem um estilo impossível de não se comparar com Cristiano Ronaldo. Ponteiro nato, como o camisa 7 do Manchester United, o português também dribla em velocidade e finaliza bem ao gol. Sua chegada a Old Trafford, claramente representa uma opção inexistente para os lados do campo, ao passo que Ronaldo e especialmente Giggs, não tinham reposição à altura.

Belíssimos negócios!

10 comentários:

João Lucas Garcia disse...

A chance deles darem certo no Manchester é muito boa já que não serão titulares de cara e terão tempo para se ambientar.

Só não podem deixar isso subir a cabeça.

Quero ver o Anderson jogando na Seleção principal.

Maurício disse...

Convocação e negociação. Pelo menos UM dos dois lados (Dunga ou Manchester) sabia do que o outro ia fazer.

Interessante...

Unknown disse...

Terão que se adaptar ao estilo do futebol.
Temos que ver como vai ser feita a introdução desses jogadores no time.
Acho que o Nani vem pra substituir o Giggs. Os Red Devils terão 2 wingers portugueses.
O Anderson será um caso à parte. O Manchester deverá mudar o esquema quando ele entrar, deve ficar um 4-2-3-1 para dar liberdade para o brasileiro poder criar pelo meio. os dois atrás seriam Hargreaves e Carrick, já que o Scholes seria poupado nessa opção.
Vamos ver como Sir Alex Fergunson vai fazer.
Abraço Dassler. ;]

Arthur Virgílio disse...

O Manchester doi espetacular na Liga Inglesa, já na Champions foi humilhado pelo Milan. E por isso, os dirigentes dos reds estão fazendo um time para reconquistar a Europa.

Anderson e Ronaldo juntos vai dar samba.

Anônimo disse...

Vale cada centavo!

Belo Blog!

Está adicionado a lista de links do Blog do Carlão.

http://carlospizzatto.blogspot.com

Confira!

Abraços!

Anônimo disse...

Estou em estado de choque!! Como é possivel vender o Anderson so por este preço? A unica possibilidade é o Anderson ter ficado com alguma mazela da lesao que teve. Se ele ficasse mais uma epoca no Porto iria ajudar o Porto a fazer uma grande campanha na Champions e pro ano ia valer muito mais. Um optimo negocio pro MU e um pessimo pro Porto! Agora o Nani acho que foi vendido muito caro, ele nao vale aquele valor..

Anônimo disse...

poutz.. o manchester só falta investir em jogadores talentosos pra defesa né.. pena que esses jogadores já estão muito velhos e numa defasagem física pra aguentar a maratona de jogos!!!!!

abração dassler

grande texto

marceloleal disse...

dassler, excelente blog. conheço teus textos da comunidade FE.COM.BR do orkut e sempre gostei.

realmente, grande negócio do United. ninguém desconfiava e de repente, os dois jovens mais promissores de Portugal são anunciados pelo Manchester.

acho que valia um post uma análise dos bons jogadores formados pela academias do Sporting nos últimos 15 ou 20 anos, que caminho tomaram no futebol e o lucro que trouxeram ao clube. o que não falta é jogador revelado pelo time lisboeta

abraço e parabéns!

Anônimo disse...

Oi Dassler, um abraço do outro lado do Atlântico. Agradeço e visita ao Catenaccio e aproveito para retribuir.

A minha opinião é praticamente idêntica à do Fernando Aguiar. Não sei até que ponto Anderson e Nani entram de caras na equipa titular. Mesmo Cristiano Ronaldo teve que se sujeitar a um período de adaptação: por vezes ficava no banco, outras vezes actuava 15 minutos. Os jogadores têm de crescer e ganhar maturidade competitiva.

Por outro lado, Anderson e Nani são relativamente semelhantes pois o ex-sportinguista também pode jogar como n.º 10 e não é um extremo puro de ir à linha cruzar. Só mesmo um esquema de 4x3x2x1 pode resultar. Por outro lado, a equipa fica um bocado partida porque o trio Nani, Anderson e C. Ronaldo não gosta muito de defender. Será que Carrick e Hargreaves conseguem, por exemplo, fazer face a um meio-campo do tipo do AC Milan? Ter só galácticos não chega para conquistar a champions league. Deixo já aqui um palpite: para a época 2007-2008 o Man Utd nem sequer ganha a permiership. Chelsea ll the way...

Cumprimentos!

Unknown disse...

O MANCHESTER SO NAO TEM SO O CRISTINO RONALDO O NANI E O ANDERSON QUEM VAI LEVAR A EQUIPE VAI SER O RONNY QUE VAO LEVAR O TIME A TODOS OS TITULOS ESSE ANO E VAO SER CAMPEAO ENCIMA DO MILAN