sábado, 12 de maio de 2007

Brasileirão - 17/20 - Flamengo

[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!].

Brasileirão - 17/20 - Flamengo

Faz muito tempo que o Flamengo não entra em um Campeonato Brasileiro com força para brigar nas primeiras posições. A equipe desenhada ao feitio de Ney Franco, campeã carioca e com alguns bons momentos na Libertadores, tem condições de se estabelecer como uma força alternativa considerável na briga pelo título. Até por cair fora da competição sul-americana com a sensação de que poderia ter feito bem mais, é de se imaginar que o rubro-negro entre na Série A disposto a fazer justiça.

Para impor uma campanha de excelência, será preciso que o clube encare cada jogo como uma final, da maneira como pede um campeonato de pontos corridos. A vibração demonstrada nas finais do Estadual e durante a Libertadores, também precisará entrar em campo no torneio nacional. Com esse espírito, o apoio da massa flamenguista e a capacidade indiscutível do elenco, não há porque duvidar do Flamengo.

Ney Franco precisará dar certo equilíbrio ao time, que tem a ofensividade por vocação. Isso não significa mudar a filosofia, só é preciso mais segurança. Léo Moura e Juan são ótimas opções ofensivas, assim como Renato e Renato Augusto compõe um cenário esperançoso, sobretudo se Souza, artilheiro em 2006, mantiver a média neste ano. Para isso tudo, será preciso que a direção mantenha tudo de bom que vem fazendo. Dessa forma, os resultados certamente vão aparecer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa, Dassler!

O cenário é este mesmo...

A necessidade de foco é grande no Mengo! É nos joguinhos em Caxias do Sul, Natal e no Maracanã às 18:10h contra times fracos que o Fla se complica. Seriedade sempre e o Mengo pode fazer um Brasileiro surpreendente, mesmo com um elenco limitado. Abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Papo de Craque
É o espaço do fidelíssimo colaborador destas blagues Dassler Marques. Nome de empreendedor alemão, sobrenome de quem sabe das regras do jogo.

q moral co Mauro!!
:]

abraço Dass