segunda-feira, 14 de maio de 2007

Brasileirão - 20/20 - Santos


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!].

Brasileirão - 20/20 - Santos

Os resultados obtidos pelo Santos no início da temporada 2007, por si só, já credenciam a equipe ao título brasileiro. Campeão paulista e de brilhante Libertadores até aqui, o alvinegro tem encantado. Some então a eficácia santista da década nesta competição com a vocação de Vanderlei Luxemburgo e chegará então a uma mistura homogênea capaz de manter o Peixe entre os primeiros colocados.

Até mesmo problemas como as saídas de Tiuí e Pedro, além das lesões de Denis, Fabiano e Antônio Carlos, não parecem suficientes para derrubar o Santos. Especialmente se puder contar com a eficácia de Luxemburgo em achar soluções. Seja no próprio elenco, seja no mercado.
Tecnicamente, o que significa o principal dos fatores ao se analisar uma equipe, o Santos é hoje o melhor do Brasil. Mesmo que não tenha um centroavante confiável e que o miolo de zaga não seja intransponível, jogadores como Kleber, Maldonado, Cléber Santana, Zé Roberto e Marcos Aurélio parecem capazes de apresentar um futebol de alto nível durante 38 rodadas.

É justamente aí que mora o aparente único perigo santista. Todos os nomes citados acima, inclusive e especialmente o de Vanderlei Luxemburgo, podem ter forte apelo na abertura de mercado europeu no meio do ano. Sem estas peças e tendo que refazer um planejamento durante o campeonato, o Peixe pode perder muito de sua força. Ainda que haja dúvidas quanto ao foco do clube, justamente pela Libertadores ser uma meta considerável, esse eventual desmanche é o que mais pode preocupar. Com todo mundo em campo e Luxa no comando, o Santos é fortíssimo candidato ao título.

3 comentários:

Maurício disse...

parabens pelos textos, poio, vo usa direto pa referencia. E parabens tb pela indicação do blog lá no blag!

Abraços

Unknown disse...

O problema do Santos vai ser quando a janela de tranfêrencias européia abrir.
Se os principais nomes saírem será praticamente impossível brigar pela liderança e até mesmo por vaga na Libertadores.
Se continuarem, creio que é um dos favoritos ao título.
Abraço Dassler. ;]

Anônimo disse...

Se dois entre Zé Roberto, Cleber Santana e Kléber forem embora, o Vanderlei terá aqueles trabalhos "márricos" que só ele sabe fazer para levar esse campeonato pra Vila.