Visivelmente dono de discutível coordenação motora, Dassler, então com seis anos incompletos, não titubeava ao ver Neto ralar os joelhos em comemorações vibrantes durante o Campeonato Brasileiro de 1990. E fazia igual. Ou tentava. Não sabia bem o que acontecia e pouco falava. Mal falava. Mas seu pai lhe incentivava para acompanhar aquele esporte.
Ao longo dos anos seguintes, alimentou expectativas de que aquela paixão ascendente poderia representar seu futuro. Primeiro, quis ser jogador. Mas entre os jogos na televisão e as peladas na rua, em muitos momentos, ficava com a primeira opção - talvez aí um sinal. No colégio, os recreios e intervalos se resumiam aos jogos de futebol no papel com escalações malucas de equipes abstratas como um imponderável Dio Vaticano, recheada por craques do quilate de Diego Armando Maradona.
Nos cadernos de Dassler, a paixão pelo futebol ganhava vida e acabava então reforçada pelo gosto da leitura, àquele momento materializada na Revista Placar. As histórias dessa trajetória, acreditem, são intermináveis. Algumas pastas com fotos e fichas de jogadores, caixas de sapato com recortes de jornal, mais, mais e mais.
Os sonhos e brincadeiras de criança se tornaram realidade quando, cursando jornalismo, Dassler resolveu proliferar textos internet afora. Dessa maneira, ampliou os conhecimentos de maneira sistemática conforme dia a dia criava novas pautas. Por conseqüência, fez amizades notáveis. Entre essas valiosas dezenas, seus dois maiores espelhos, Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho.
Ao dar início a este blog, Dassler Marques espera continuar realizando os sonhos de criança. Espera reforçar essas e muitas outras amizades. Espera abrir espaço para discussões sensatas e aprofundadas. Espera também bom senso nos comentários. Mas, acima de qualquer coisa, espera um dia - amanhã, no mês que vem, no ano que vem, ou na década que vem - fazer os cadernos de criança ganharem vida. Aí, será um homem realizado.
20 comentários:
Boa Sorte Dassler!
Estarei sempre visitando e lendo os comentarios de uma pessoa que sempre me pareceu ser muito sensata, e que tenho certeza que tem muito para eu aprender!
Só faltava ser Palmeirense...
Boa sorte denovo!
Salve, Dassler.
Gostei do pontapé inicial do blog. Ficarei atento aos próximos lances e espero ver, digo, ler, alguns "gols" de placa.
Grande abraço.
Mauro Cezar
Segura esse menino bonito ;)
Beijo alvinegro,
Vã Malocca*
boa sorte!
visitante serei, comentarista quem sabe :P
Após quase dois anos de amizade não me surpreende em nada os rumos tomado pelo rapaz que assina o blog. Crescimento vertiginoso a olhos vivos.
Sabe tirar o melhor de si e escolher como poucos as boas referências e de quais fontes beber.
Não só tenho certeza absoluta do seu sucesso profissional como o visualizo cada vez mais próximo e possível.
Grande abraço
dassler se descrevendo na 3ª pessoa, com os mesmos espelhos de comentaristas que eu (PVC e beting) e apaixonado por futebol como eu. porém, com um talento e dedicação muito maiores!
torço bastante pra que ele escreva ou fale pra todos nós em rede nacional, sem preconceitos regionais e sem falar só do eixo rio-são paulo, mania essa que causa furor aqui no NE.
aprendo bastante sobre carreiras de jogadores e times pelo fotolog /super_craques, que é feito com muita dedicação e pesquisa, o que faz desse flog o melhor no assunto "futebol" :)
abraços, rapaz!
Bs Dassler ;DDD
Cheers,
Bitner
Grande Dassler, ex-chefinho! Hahahaha! Muito maneiro o texto, pra variar, né? Hahahah. Gostei muito, cara, parabéns. Só não sei como tu consegue escrever em tanto site hehehehe. Continue assim, cara, e tenha certeza de que vou estar sempre passando aqui! Abração!
Bacana, Dassler!
Agora vai virar parada obrigatória...
Abração,
André Rocha.
Bacana, Dassler!
Agora vai virar parada obrigatória...
Abração,
André Rocha.
"dono de discutivel coordenação motora"
huHUAhuahuahuauhahu
Vc não faz idéia do quanto eu fico feliz em ver como sua carreira está indo!
Vc sabe o carinho e admiração que tenho por você!
Muita sorte e Vida Longa a este novo projeto!
Grande Abraço!
Já estava mais do que na hora, né Sebastian Dassler?
FATO que serei leitor assíduo!
FATO que o teu blog estará favoritado no meu.
FATO que comentarei em todos os textos.
Te elogiar seria chover no molhado, sabes que eu te admiro.
E como te falei em São Paulo: ainda vamos trabalhar juntos, se Deus quiser!
Sucesso, muito sucesso. Capacidade tu tens. E muita, todos sabem disso =)
Abraço!
Dass,
Sucesso nesse novo projeto, capacidade e talento vc tem de sobra,
ñ tenho dúvidas de que esse blog fará tanto sucesso quanto o fotolog.
abraço
Dassler,
Tenho certeza que este será mais excelente trabalho seu.
Saiba que sempre que precisar de qualquer informação, estarei a disposição.
Sucesso nesta nova empreitada.
Abraços,
Fernando Aguiar.
Grande Poio! Consegui burlar o bloqueio do firewall só pra comentar aqui...caramba, lembro das primeiras discussões sobre futebol no MSN. Época de faculdade, tempo bom que vai deixar saudades.
Mas a gente vai ter saudades de agora também. Tamo batalhando!
Abraços
boa sorte, Dassler!
sempre é bom ter mais um lugar pra ler seus (sempre ótimos) textos! =D
Grande Dassler! Belo começo... Estaremos sempre aí!
Todos escreveram aqui, menos eu...
Você sabe que eu sou a primeira que te dou o maior apoio pra seguir adiante, eu que aguento todos os futebóis, vejo Roma e durmo..quer dizer, vejo a maioria dos jogos e durmo...hehehe
aqui, espero q sua sorte seja tão grande como foi com o s_c...
e o futuro, será você comentando e eu, sua assessora ;)
bjos,
te amo!
=*
Parabéns, meu amigo. Vc é f...
Abraços!
Parabéns, meu caro!
" Tem pessoas quem entram pra uma carreira pela porta da frente, outras pela porta de trás e até mesmo pela janela ! com vc é diferente, vc ja nasceu la dentro"
Um grande abraço e muita sorte.
Postar um comentário