domingo, 2 de março de 2008

A importância de Seedorf


Clarence Seedorf foi tão ou mais importante que Kaká na última Liga dos Campeões. Especialmente nos jogos de volta diante de Bayern de Munique e Manchester United, o holandês, campeão do torneio por três clubes diferentes, foi notável, provando ser diferenciado nos gramados europeus. Na próxima terça-feira, a possível ausência de Seedorf é o maior problema para Carlo Ancelotti manter os rossoneri na briga por mais uma LC.

A presença de Seedorf como um jogador decisivo no último terço do campo foi o ponto crucial para que o Milan tivesse sucesso na transição do 4-3-1-2 antigo, com Crespo e Shevchenko, para o ainda utilizado 4-3-2-1, com o holandês ao lado de Kaká como meia-atacante. Obrigatoriamente, Ancelotti precisará imaginar uma estratégia diferente para vencer o fortíssimo Arsenal em San Siro e avançar para as quartas.

A não ser que confie no francês Gourcuff ou até no brasileiro Serginho, o que parece improvável, Ancelotti deve dar mais liberdade para Alexandre Pato, com a entrada de Inzaghi ou Gilardino, trombando entre os zagueiros ingleses. No Emirates Stadium, Pato foi naturalmente incapaz de ser impor, solitário e sem espaço entre a dura marcação de Gallas e Senderos.

Talvez, o desfalque de Seedorf seja bom para o brasileiro. Contudo, indubitavelmente, o melhor seria contar com o holandês, hors concours quando o assunto é Liga dos Campeões.

Nenhum comentário: