quarta-feira, 26 de março de 2008

Os 100 jogos de Benazzi


Os 100 jogos em 1 ano e meio de Canindé já não são pouca coisa. Os feitos de Vágner Benazzi, porém, são ainda mais significativos. Conhecido como um desses treinadores que roda pra lá e pra cá, o atual comandante da Lusa firmou raízes no clube e é fundamental no processo que tirou a Portuguesa da fronteira com a terceira divisão paulista para recolocar, após cinco anos, os rubro-verdes na Série A do Brasil.

Nesta quarta, diante do Palmeiras fora de casa, completará cem jogos no clube. Até aqui, 47 vitórias, 33 empates e 19 derrotas - aproveitamento de 58%. Benazzi recolocou a Portuguesa na primeira divisão de São Paulo e do país. Com elencos limitados, caracterizados basicamente pelo amor à camisa e disposição, reverteu um quadro bastante negativo - há quem diga que a Lusa fecharia caso caísse para a A-3.

Benazzi, por tudo isso e por ser um sujeito de caráter acima da média, merece muito ser reverenciado no Canindé. E tem totais condições, evidentemente, de dobrar a marca tão significativa no futebol contemporâneo.

2 comentários:

Gerson Sicca disse...

Interessante como tem treinador que se dá bem em um clube e só. O Picerni fez sucesso no azulão, o mancini no paulista,mas parece q ficou por aí.

Anônimo disse...

Palmas pra ele!

beijos,
Clarissa
http://esporte.hsw.uol.com.br/futebol-canal.htm