sexta-feira, 27 de junho de 2008

De novo Roth?


O Grêmio de 2008, 2º colocado no Campeonato Brasileiro, lembra muito o Vasco do ano passado. Com o mesmo Celso Roth, os vascaínos terminaram o turno em quarto lugar, na zona de classificação para a Libertadores. E perderam o fôlego nos 19 jogos seguintes. No returno, acabaram na 15ª colocação. A posição definitiva, ao fim do Brasileiro, foi a décima.

O Grêmio de Roth atua da mesma forma. Três zagueiros, dois volantes, um meia e dois atacantes. Marca firme - é o time mais faltoso da Série A, tem bom senso tático e perde poucas chances quando chega ao gol adversário.

As desconfianças da torcida tricolor praticamente acabaram com a boa campanha, após enorme pressão com as eliminações consecutivas no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. A questão é: até onde vai esse time? Ao longo de toda a temporada, os gremistas venceram 20 de 27 jogos, por mais que pareçam sempre um time frágil.

Em um torneio de 38 rodadas, é difícil manter tamanha compenetração, sobretudo pelo elenco raso do qual Roth dispõe. Tecnicamente, o time gremista é limitado, e deve perder pelo menos Léo e Eduardo Costa no meio do ano. Domingo, tem Gre-Nal: boa hora de ver como se portarão os tricolores.

____

O Vasco de Roth jogava com: Sílvio Luís, Jorge Luís, Dudar e Júlio Santos (Vílson); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão e Rubens Júnior (Guilherme); Conca; Leandro Amaral e Enílton (Alan Kardec)

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

Venho dizendo isso faz tempo, mas os gremistas não acreditam: o Roth começa bem e depois degringola.
Será que dá problema no vestiário? Algo a se questionar...