domingo, 1 de agosto de 2010

Brasil 2014 - os goleiros


Iniciando com os goleiros uma série sobre as opções de Mano Menezes, imaginando uma ordem de cotação na cabeça do treinador.

Julio Cesar - Inter de Milão - 34 anos (em 2014)
Tem idade absolutamente suficiente para mais uma Copa do Mundo em alto nível. Bom de grupo, saiu da África do Sul ainda prestigiado. Só precisa de uma sombra.

Victor - Grêmio - 31 anos
Aparentemente, caberá ao gremista Victor esse papel de sombra. Será titular contra os EUA e é preciso que se recupere uma péssima fase. Ainda terá seu preparador de goleiros, Chiquinho, na seleção.

Diego Alves - Almería - 29 anos
Se já está maduro hoje, é quem tem maior margem de projeção entre os goleiros brasileiros. Se der os passos certos na carreira e conquistar a titularidade de um grande europeu, tem tudo para entrar firme na briga com Julio Cesar e Victor.

Renan - Internacional - 29 anos
Titular na Olimpíada, foi para a Europa e voltou, o que sempre cria uma situação de instabilidade. Com moral no Inter, terá a chance de demarcar um território em que hoje está correndo por fora.

Jefferson - Botafogo - 31 anos
Surpresa de Mano, que aparentemente ignorou o cruzeirense Fábio, precisará repetir grandes atuações em uma briga de foice que é o posto de goleiro da seleção.

Gomes - Tottenham - 33 anos
Vive uma grande fase, mas dificilmente será opção. Precisará de grandes atuações mais uma vez, mas também que seus concorrentes mais jovens deixem a desejar.

Nenhum comentário: