domingo, 1 de agosto de 2010

A sequência incrível de Roberto Carlos e o que pode ser a chave no dérbi


Roberto Carlos, hoje 37 anos, chegou ao Corinthians com alguma descofianças. Suas atuações desastrosas, com dois cartões vermelhos, contra Palmeiras e Santos, aumentaram as ressalvas. Mas a expulsão na Vila Belmiro foi praticamente o último ponto baixo do lateral com a camisa corintiana. Desfalque no dérbi deste domingo após receber o terceiro amarelo contra o Guarani, ele encerrou uma sequência incrível.

Foram 25 jogos oficiais consecutivos do Corinthians com Roberto Carlos em campo. Imune às lesões desde chegou ao Parque São Jorge, o lateral esteve os 90 minutos em 24 dessas partidas. Se transformou também no líder de assistências do clube na temporada. No período, ainda virou pedido para a Copa do Mundo e foi até cogitado na primeira lista de Mano Menezes na seleção. Mais que tudo isso, Roberto reforçou a ideia de que é um dos melhores de sua posição na história.

Seria natural que ausência de Roberto Carlos fosse um problema para o Corinthians enfrentar o Palmeiras, mas isso é ainda mais preocupante porque não há um bom reserva. Dodô estagnou desde a Copa São Paulo e a segunda opção do estreante Adílson Batista é Leandro Castan, um zagueiro lento. O primeiro marca mal e o segundo seria improvisação.

Esperto, Felipão deve repetir o que fez diante do Botafogo e espetar Ewerthon em cima de quem for o lateral corintiano. Pode estar aí uma situação chave para o dérbi de logo mais no Pacaembu.

Um comentário:

Ericky Maier disse...

Olá, estou começando um novo projeto; é um BLOG sobre o que está acontecendo no FUTEBOL CATARINENSE... sou acadêmico de Jornalismo, em Florianópolis. Ainda está em construção, mas, confere lá e comenta:

http://scboleiro.blogspot.com/
@erickymaier