quarta-feira, 16 de março de 2011

A incrível sintonia entre Eto'o e a Liga dos Campeões

O intervalo na Allianz Arena, com vitória parcial do Bayern por 2 a 1, só reservava uma opção para a Internazionale se manter na busca pelo bicampeonato europeu: virar o marcador. Samuel Eto'o já havia indicado o caminho ao abrir o placar na primeira etapa, mas os bávaros se impuseram de forma com que aquele objetivo para a segunda etapa parecia quase inatingível. Pois o camaronês tratou de resolver a parada e reforçar sua incrível sintonia com a Liga dos Campeões.

Eto'o, o melhor em campo, serviu Sneijder para empatar, e com a fibra de um verdadeiro Leão Indomável, construiu o lance da vitória. Breno foi mole para a jogada: relapso e facilmente batido, retratou em apenas um momento a sua triste involução na carreira a serviço do Bayern. Samuel tomou a bola e a entregou de mão beijada para Pandev enterrar os alemães.

A atuação digna de de um atacante de classe mundial foi novo capítulo na vida de Eto'o e Liga dos Campeões. Apenas o segundo jogador da história em marcar em duas decisões da competição (2006 e 09), ele também é um dos únicos quatro a ser campeão, de forma seguida, por times diferentes (2009 pelo Barcelona e 2010 pela Inter). Divide ainda com Clarence Seedorf a honraria de levar o título por três times diferentes (Barça, Inter e Real-2000).

Samuel Eto'o e seu ex-companheiro Lionel Messi são os principais candidatos a seguir a história dos cinco grandes matadores da Liga dos Campeões na última década: Shevchenko, Inzaghi, Henry, Van Nistelrooy e Raúl, que ainda segue na ativa e marcou três na atual edição - Eto'o lidera a tábua de artilheiros com oito. Ele já está entre os dez principais goleadores da competição europeia em todos os tempos e parece movido quando ouve aquele hino "Die Meister, Die Besten"...

Os 10 maiores goleadores da Liga dos Campeões:

1) Raúl - 69 gols
2) Nistelrooy - 56 gols
3) Henry - 50 gols
4) Shevchenko - 48 gols
5) Inzaghi - 46 gols
6) Del Piero - 42 gols
7) Messi - 33 gols
8) Morientes (aposentado) - 33 gols
9) Drogba - 32 gols
10) Eto'o - 28 gols

Nenhum comentário: