domingo, 13 de março de 2011

A melhor notícia do Corinthians é Willian


Titular pela primeira vez com o Corinthians diante do Mirassol, Willian merecia atenção havia mais tempo. Na véspera da aposentadoria de Ronaldo, contra o Paulista, entrou junto de Morais nos minutos finais e quase arrancou uma vitória. Sempre com poucos minutos para mostrar trabalho, Willian reapareceu bem diante da Ponte Preta. Se movimentou, como de praxe, e criou alternativas, mas o time perdeu. Os gols dele sairiam junto da primeira oportunidade real oferecida por Tite.

O Willian que brilha na vitória sobre o Mirassol é a melhor notícia para o Corinthians no domingo. É notícia nova porque começa a confirmar, em um grande clube, o desempenho que teve no Figueirense, em que formava um ataque fabuloso com o garoto Roberto Firmino, hoje no Hoffenhein, e obteve o acesso na Série B. Sem tanta dinâmica de jogo para atuar pelos flancos, onde Tite o havia escalado até então, quem sabe até provoque uma dúvida no treinador, adepto do 4-2-3-1 em 2011, e que já tem Liedson como sua referência na frente.

Em um momento de ascensão, os corintianos descobrem notícias que nem esperavam ser boas: Wallace é zagueiro firme, sereno e transmite confiança, Fábio Santos progride, Paulinho imprime dinamismo, Morais faz a equipe jogar e, claro, William, pode marcar gols importantes. São jogadores que podem ajudar daqui pra frente.

Nenhum comentário: