sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

"O que esperar.."


De ADRIANO no SÃO PAULO

Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká... imagine qualquer um deles jogando no futebol brasileiro em 2010, daqui três anos. Impossível? Pois pensar em Adriano no Brasil, no auge de sua forma em 2004, era tão complicado quanto. Roman Abramovich, à época, ofereceu algo em torno de 100 milhões de euros para levá-lo ao Chelsea. Por seis meses, o São Paulo vai lhe ter de graça.

A contratação de Adriano, por si só, já produz um impacto internacional. Não só o Brasil e todo o continente estarão de olho. Mas, com o Imperador no Morumbi, toda a Europa ficará atenta. Primeiramente, caso esteja em forma física e bem disposto, o camisa 10 tricolor já destoa - e muito - do nível nacional e sul-americano. Em aspectos técnicos, é indiscutivelmene um enorme acréscimo ao já azeitado time de Muricy Ramalho.

Em sua apresentação oficial, Adriano enfatizou a vontade de voltar a atuar em grande nível. O centroavante desmoronou desde a última Copa do Mundo, em especial. Muitas mulheres, confusões e bebidas, poucos gols. Isso, porém, o Imperador já havia ressaltado há seis meses atrás, no início da temporada. Resta aguardar por sua disposição profissional, mas, desde já, soa como a melhor oportunidade para a tal recuperação. No Flamengo e no Rio de Janeiro, de repente, o interista podia não encontrar o cenário propício para se compenetrar.

Para a Internazionale, indubitavelmente, um grande negócio. Adriano, caso se recupere, é um dos melhores e mais caros atacantes do planeta. E o São Paulo, porém, deve aproveitar bem a presença do Imperador, já que no meio do ano, possivelmente, ele irá embora. Gerar recursos com marketing, atrair a atenção dos europeus e fazer a melhor Libertadores que for possível - alguns dos objetivos a serem atingidos. O planejamento de seis meses, tempo do empréstimo, raramente deixa legados muito positivos.

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Com certeza é uma contratação de peso pro São Paulo (com o perdão do trocadilho)!

Adriano sabe jogar muito bem, e com Muricy de olho nele, é uma grande oportunidade pra sua recuperação.

Abraços, Dassler!

Anônimo disse...

Tomara que não seja o fiasco que foi o Rivaldo no Cruzeiro em 2004.

Anônimo disse...

Olha, fiasco por fiasco, se formos pesar na balança, a chance de o Adriano não dar certo é muito MAIOR!

O Rivaldo, em 2004, estava em baixa. Mas ele é reconhecidamente um bom profissional, coisa que o "Imperador" já cansou de provar que não é...

Desde a Copa das Confederações, ele não atua bem. Vai depender dele querer se reerguer, oq, sinceramente, não acredito muito...