sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os melhores do Brasileirão 5/7


Formada a linha defensiva, a seleção Papo de Craque do Campeonato Brasileiro chega ao meio-campo. À frente das retaguardas, foram vários os volantes que, com classe, técnica e futebol combativo, atingiram posições de destaque em suas equipes. Por critérios, só é possível alinhar dois nomes entre os selecionáveis. Mas, fica o registro, do belo torneio realizado por uma série de cabeças-de-área da Série A em 2007.

Ramires - "Em todas as partes"

Ladrão de bolas, fôlego de gato, deslocamentos intensos. Essas três vertentes, ao longo do Campeonato Brasileiro, marcaram a trajetória do cruzeirense Ramires, descoberto com olho clínico na equipe do Joinville. Algumas atuações soberbas, como contra o Corinthians no Pacaembu, fizeram com que o volante fosse um dos que mais se aproveitassem dos regulamentos desta eleição, onde os atletas com grandes jornadas são beneficiados.

Ao lado do parceiro Charles, mais discreto e regular, mas não menos brilhante, comandou o interessante meio-campo cruzeirense, onde Wagner, Maicosuel e Leandro Domingues, mesmo com alguns altos e baixos, tiveram performances interessantes. Ramires, ainda muito jovem, tem potencial para vestir, em breve, a camisa da seleção brasileira. Por ora, é candidato a Pequim.

Hernanes - "Referência"

O imediatismo e a velocidade com que as coisas vão e vem no futebol são situações que Hernanes, aos 22 anos, já conhece muito bem. Alçado aos titulares são-paulinos de repente, em especial pela saída de Josué e a contusão de Fredson, o pernambucano -que foi lançado entre os profissionais em 2005 por Paulo Autuori - se tornou referência do meio-campo campeão brasileiro.

Técnico, ambidestro e com um poder de finalização apurado, foi talvez o principal jogador da posição na Série A 2007. Ao lado do companheiro Richarlyson, aliás, afastou os fantasmas de Josué e Mineiro que rondavam o Morumbi. Realidade do futebol brasileiro e estabilizado por Muricy como volante, já tem sido pedido com certa constância na seleção brasileira. Sua chamada não passará de justiça.

RANKING DOS VOLANTES

6 votos: Ramires (Cruzeiro)

4 votos: Hernanes (São Paulo)

3 votos: Pierre (Palmeiras), Richarlyson (São Paulo), Guiñazu (Internacional), Eduardo Costa (Grêmio) e Martinez (Palmeiras)

2 votos: Charles (Cruzeiro), Arouca (Fluminense), Renan (Juventude), Cristian (Flamengo), Elicarlos (Náutico), Maldonado (Santos), Rodrigo Souto (Santos) e Diogo (Figueirense)

1 voto: William Magrão (Grêmio), Toró (Flamengo), Henrique (Figueirense), Maurício (Fluminense), Moradei (Corinthians), Abedi (Vasco), Edinho (Internacional), Beto (Juventude), Gavilán (Grêmio), Rafael Miranda (Atlético-Mg), Makelele (Palmeiras), Valencia (Atlético-Pr), Jumar (Paraná), Marcão (Juventude), Francis (Palmeiras), Leandro Guerreiro (Botafogo), Túlio (Botafogo), Josué (São Paulo), Ernane (Vasco), Vampeta (Corinthians), Radamés (Náutico) e Jaílton (Flamengo)

Um comentário:

Anônimo disse...

eita descobri agora que o toró (fla) era volante!! hehe

mas acho que nesse campeonato, o hernanes foi um coringa que veio bem a calhar improvisado de volante! Já esse Ramires não acompanhei muito bem, e acredito que o Pierre do palmeiras ainda merecia melhor sorte também na premiação da CBF! =]

abração