sábado, 8 de dezembro de 2007

Os melhores do Brasileirão 6/7


Em sua penúltima aparição, o post dos melhores do Campeonato Brasileiro apresenta os dois meias mais efetivos durante a Série A 2007. Em virtude do critério adotado ao longo do torneio, acabam se sobressaindo, especialmente entre os meias e atacantes, aqueles jogadores chamados "match winners" (expressão comum entre os ingleses). São os que decidem partidas, ainda que não tenham sido os mais regulares.

Paulo Baier - "Meio time"

Tudo bem, o Goiás por pouco não foi rebaixado. Mas, voltando ao clube após passagem pelo Palmeiras, o meia Paulo Baier justificou a faixa de capitão e a camisa dez nas costas. Foram treze gols e dez assistências, números que, por si só, já encerram qualquer discussão.

Ainda que em uma das piores equipes da competição, Baier jogou um futebol regular, eficiente e de enorme intensidade, seja nos momentos bons do time, seja nos ruins. Ao desperdiçar pênaltis decisivos, por pouco não contribuiu para a queda esmeraldina. Mas, também teve estrela, e foi salvo pelo companheiro Élson.

Thiago Neves - "Magistral"

Em seus momentos de bom nível durante a competição, o tricolor Thiago Neves decidiu jogos com a naturalidade dos craques da posição que ocupa. Com grande futebol, manteve sempre o Fluminense no primeiro terço da tabela, algo inacreditável em virtude do desenrolar dos fatos nas Laranjeiras - o Flu já estava na Libertadores.

Talentoso na perna esquerda e dono de um arremate expressivo, também é capaz de organizar o jogo e embutir verticalidade ao seu jogo quando necessário. Um jogador bastante interessante, vencedor da Bola de Ouro da Placar, que pode ser um craque se souber administrar melhor as situações difíceis que o horizonte lhe apresentar.

RANKING DOS MEIAS

6 votos: Paulo Baier (Goiás), Thiago Neves (Fluminense)

4 votos: Caio (Palmeiras)

3 votos: Leandro Domingues (Cruzeiro), Geraldo (Náutico), Ibson (Flamengo) e Souza (São Paulo)

2 votos: Petkovic (Santos), Conca (Vasco), Valdívia (Palmeiras), Wagner (Cruzeiro), Marcinho (Atlético-Mg), Pinga (Internacional) e Ferreira (Atlético-Pr)

1 voto: Marcelinho (Vasco), Rodrigo Tabata (Santos), Renato Augusto (Flamengo), Fumagalli (Sport), Renato (Flamengo), Carlos Eduardo (Grêmio), Alex (Internacional), Lúcio (Atlético-Mg), Élson (Goiás), Araújo (Cruzeiro), Zé Roberto (Botafogo), Willian (Corinthians), Marcelo Silva (Náutico), Roger (Flamengo), Roger (Internacional), Joílson (Botafogo), Maicosuel (Cruzeiro), Netinho (Atlético-Pr), Diego Souza (Grêmio), Alex (Internacional), Lúcio Flávio (Botafogo), Pedrinho (Santos) e Tcheco (Grêmio)

Nenhum comentário: