quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Prudência com Adriano


O Imperador fez três gols em cinco jogos de Campeonato Paulista. Dois de fora da área, de canhota, um de cabeça, além do que foi invalidado no clássico de domingo passado. Já há quem diga que Adriano está recuperado, limpo e com a cabeça boa. Os mais acelerados já falam em lhe ter novamente na seleção. É bom ir devagar.

Adriano vem de duas temporadas e meia de pouquíssimo futebol e menor ainda regularidade. Pela qualidade que possui, faria a diferença - e nem tem feito tanto - de qualquer maneira, já que o Campeonato Paulista está longe de ser uma Liga dos Campeões ou Copa do Mundo.

Nos primeiros meses do ano passado, Adriano ameaçou voltar a jogar bem. Fez dois ou três jogos razoáveis, uns golzinhos, e Dunga logo lhe chamou para enfrentar Portugal, partida em que o Brasil perdeu, o Imperador foi mal, e rapidamente voltou à fossa.

Por tudo isso, não custa nada ter um pouquinho mais de paciência. Aguardar partidas seguras de Adriano na Copa Libertadores e outros jogos importantes, aí sim, pode determinar sua recuperação. Esta, aliás, parece muito provável. Desde que não seja equivocadamente detectada antes da hora.

Nenhum comentário: