sábado, 19 de julho de 2008

O novo Milan...


...não será tão novo assim. Ronaldinho Gaúcho chega com status de titular, mesmo que precisando recuperar dois anos perdidos em sua carreira. Zambrotta, em condições normais, também será escolha habitual de Carlo Ancelotti. O francês Flamini, ex-Arsenal, deve atuar bastante na rotação do elenco rossonero. No mais, jovens como Abate e Darmian, que teoricamente serão aproveitados. O outrora contestado Borrielo completa a lista, voltando da Eurocopa e como artilheiro da última Serie A.

Esperava-se mais do Milan no mercado e, quem conhece o cotidiano do clube, reluta em admitir que novos reforços podem chegar à Milanello. Em tese, seriam necessários mais um goleiro, um zagueiro jovem e um centroavante de primeira linha.

Dessa forma, a sensação é de que Ancelotti manterá o 4-3-2-1 das últimas duas temporadas. A diferença é que, Seedorf retornaria ao primeiro setor, onde atuou quase sempre quando vestiu rossonero. Ronaldinho Gaúcho, fisicamente bem, se incorpora ao lado de Kaká. À frente, a juventude de Pato é a tendência mais natural, embora Inzaghi, nos jogos decisivos, tenha uma presença difícil de se abrir mão. Borrielo, artilheiro da última temporada, volta de empréstimo e se coloca como uma terceira opção.

À frente dos zagueiros, Pirlo, ao centro, e Gattuso, à direita, são intocáveis. Se o provável é ver Seedorf à esquerda, não se descartaria a manutenção de Ambrosini por ali. O recém-contratado Flamini também chegou com moral ao Milan e pode conquistar a posição.

Na defesa, Ancelotti ganha fôlego com a chegada do ambidestro Zambrotta. Oddo, à direita, e Jankulosvki, à esquerda, completam as opções para os lados da retaguarda. No miolo, a experiência de Maldini não pode ser desprezada e é alternativa para os titulares Nesta e Kaladze, os melhores da Europa na temporada retrasada. O problema é o gol: Abbiati, Dida e nenhum dos outros suplentes são confiáveis.

Um elenco ainda muito velho e de poucas opções, mas que se vale do brilho de seus titulares, do entrosamento e da química que possui no vestiário. E, a partir de agora, de uma dupla que ninguém tem: Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Hora de voltar a brigar forte pelo scudetto.

* Agradecimentos pela imagem: Maurício Vargas

2 comentários:

André Augusto disse...

Falta um goleiro, um zagueiro e um LE. O Kaladze pra mim é banco, se chegar um zagueiro bom, Jankulovski, idem.

Mas do meio pra frente, é um time respeitável.

Ivan disse...

Borrielo artilheiro da última Série A? Não tinha sido o Del Piero?