terça-feira, 1 de julho de 2008

Quase igual

Estréia na Libertadores: foi a mesma LDU da final


O Fluminense já conhecia a força da LDU jogando em Quito. Em 45 minutos, na estréia da Libertadores, tomou um grande calor e só não foi para o vestiário sendo goleado em razão dos milagres de Fernando Henrique.

Sabia, por exemplo, que Guerrón e Bolaños pressionariam Gabriel e Júnior César a todo momento. E mesmo assim não posicionou Ygor ao lado dos zagueiros para ajudar na cobertura. É verdade que Bieler é o único atacante, mas os dois ponteiros albos jogam espetados, e os laterais do Flu não sabem marcar. Por dentro, só Manso é que avança, de fato, e poderia ser vigiado por Cícero e/ou Arouca. Agora, o desastre já está feito.

Edgardo Bauza promete que a LDU jogará da mesma forma no Maracanã. Vai ao ataque, vai espetar seus dois homens ofensivos pelas faixas para explorar a deficiência dos laterais tricolores. A julgar pela postura e pelos resultados obtidos em toda a Libertadores, além da convicção do próprio treinador argentino, é bem provável. Resta saber se o Flu vai fazer tudo igual, de novo.

Nenhum comentário: