quinta-feira, 10 de julho de 2008

Um precedente perigoso


É previsto no regulamento da CBF, mas pouco seguido, que transferências internacionais - ou seja, do exterior para o Brasil - só são possíveis em agosto. Os jogadores que chegariam, então, só estariam aptos a atuar a partir de 3 de agosto, quando abre a janela. Pois o negócio, definitivamente, se escancarou.

Michael, que veio do Dínamo de Kiev, e Roberto Brum, ex-Braga, foram liberados pela 5ª Vara do Trabalho de Santos, sob o argumento de que estavam sendo impedidos de trabalhar. Pura balela, já que ambos estão sob contrato e recebendo salários. Só precisam é esperar ser aberto o período de inscrição. Simples assim. O Santos, aliás, já havia utilizado o mesmo procedimento em 2007, quando Kléber Pereira veio do futebol mexicano e já chegou jogando no meio do ano.

A medida abre um precedente perigoso, pois vários clubes esperam a abertura da janela para começar a utilizar reforços. É o caso do São Paulo, que tem André Lima e Rodrigo, que vem do próprio Dínamo de Kiev, aguardando 03 de agosto. Nesta semana, também com o mesmo artifício, o Grêmio conseguiu liberar Tcheco, antes atuando no Oriente Médio.

Sinal de como as coisas sérias e corretas, no futebol brasileiro, são de difícil implantação. E o pior é quando os exemplos ruins partem da própria justiça comum.

Nenhum comentário: