quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Até onde pode ir o Real Madrid


Os três pontos que trouxe de São Petersburgo, conseguido com a boa atuação de Nistelrooy, os milagres de Casillas e uma dose razoável de sorte - nos instantes finais, houve dois lances claros de gols e um foi na trave e outro resvalou em Pepe -, recolocam o Real Madrid em evidência. Não que o maior campeão da história da Liga dos Campeões estivesse em baixa, mas a expectativa por uma boa campanha nessa temporada (entenda brigar pelo título europeu) é atualmente maior.

Isso, em primeiro lugar, porque Bernd Schuster está em sua segunda temporada à frente do Real Madrid e, passado um primeiro ano que sugere adaptações, precisa impor maior eficácia ao estilo de jogo que propõe para sua equipe. Para isso, o treinador alemão não tem descartado, sequer, pôr Raúl no banco ou atuar, como foi ontem, com uma linha de quatro zagueiros na defesa, contabilizando Sergio Ramos. E os resultados, também, criam essa expectativa sobre Schuster, que opta quase sempre pelo 4-2-3-1 que, em muitos momentos, vira 4-4-2.

Experiente no meio do futebol e com alguns anos de rodagem também como treinador, ele sabe que precisará brigar, nesta temporada, pelo título europeu. Para isso, conta com a afiada legião holandesa, a camisa madridista - que é pesadíssima -, e um time maduro e aparentemente pronto para duelar com os principais adversários de Itália e sobretudo Inglaterra.

Este Real Madrid tem cara de semifinalista da Liga dos Campeões. Agora, é preciso provar.

3 comentários:

André Augusto disse...

Ainda acho que o meio-campo pode render mais. Mas Casillas e Nistelrooy realmente estão segurando o rojão.
Eu não vejo o Real como favorito, mas correndo por fora.

Saulo disse...

Eu também não consigo ver o Real como favorito ao título. Mas, pode ir bem longe.

André Rocha disse...

Dassler, também vejo no Real uma equipe competitivamente muito frágil. Contra o Zenit, venceu mais na sorte e na competência de seu goleiro do que pela solidez defensiva. O time do Schuster joga escancarado pelos lados do campo.

A meu ver, vai depender muito do cruzamento nas fases eliminatórias para ir longe.

Um abraço!