terça-feira, 21 de outubro de 2008

Confusão com STJD

A expressão que dá título ao post tem sido recorrente, desde os tempos em que Luiz Zveiter mandava a desmandava no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O novo terror dos clubes atende pelo nome de Paulo Schimitt, o procurador do STJD, que causou polêmica com as suspensões para Léo, Réver e Richard Morales, entre outras, na última semana.

É bom ficar de olho, porém, para uma confusão recorrente e que apanhou também este blogueiro. Ao contrário do que se imagina em um primeiro momento com mais desatenção, o site Justiça Desportiva ( http://www.justicadesportiva.com.br/ ) não tem qualquer filiação com o tribunal, mas apenas cobre seus julgamentos, bem como, recentemente, o de alguns TJDs. Para entender melhor, e-mail de Aline Pereira, integrante do site.

"O site justicadesportiva é um site independente. Ele é formado por uma equipe de jornalistas que buscam mostrar com clareza as decisões do Tribunal. Como o STJD não tem um site, muitos acham que somos o site do Tribunal. Até porque, começamos o nosso site cobrindo o STJD em todos os processos e, aos poucos, estamos cobrindo os outros tribunais como o TJD/SP, TJD/RJ, TJD/BA, TJD/MG, TJD/RS, entre outros..."

Um comentário:

Filipe Araújo disse...

Belo esclarecimento. Eu, inclusive, já editei para o programa a frase "acesse o site da justiça desportiva". Depois é que fui saber que o site era "sobre" a justiça desportiva.

Sou jornalista, de Belo Horizonte e também me aventuro pela blogosfera. Gostei do seu blog. Bem informativo. Dê uma passada no meu depois. E, se quiser, podemos trocar links.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com