segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Como se joga um clássico


Se houvesse um manual para ter bom desempenho em clássico, certamente a atuação da Juventus neste domingo contra o Milan mereceria um capítulo especial.

Atenção e disposição de sobra na defesa, respaldado pelo maior beque italiano do momento, Chiellini. Muita força e cadência de bola no meio-campo, em especial com a dominação de Sissoko na faixa central e o desempenho destacado do jovem De Ceglie pela esquerda, acionado com a lesão de Nedved, e responsável por um cruzamento milimétrico e a expulsão de Zambrotta. No ataque, a genialidade intensa de Del Piero e o cheiro de gol que existe em Amauri, dono de uma doppieta.

Um Milan apático foi presa fácil para essa Juventus, que atropelou no Delle Alpi, e agora é praticamente a única esperança para a taça não ir novamente para Appiano Gentile e Ibrahimovic. Hoje, a Internazionale lidera com 39 pontos, seis a mais que a Vecchia Signora.

Não é simples manter a mesma disposição de clássicos para jogos comuns, mas a Juventus tem a receita para brigar pelo título: basta repetir atuações como o 4 a 2 memorável deste domingo sobre o Milan.

4 comentários:

Rodrigo Paradella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns, Dassler! Texto preciso, objetivo, claro, direto e escrito por quem conhece do assunto!

FORZA JUVE!

Arthur Virgílio disse...

A Juve está conseguindo mescla jovens com experientes, uma receita velha que sempre deu certo. O Milan pode até ter um elenco melhor, mas tomou uma lavada.

João Gonçalves disse...

Dassler achei seu blog pelo blog do Lédio Carmona. Sempre vejo os emails que vc manda pra ESPN.Bacana seu blog. Vou sempre passar aqui.

Abraço João Gonçalves