sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Juande Ramos e o clássico


Miguel Torres, Pepe, Heinze e Marcelo; Diarra e De La Red; Sneijder e Robben; Van Nistelrooy. É verdade que faltaram o goleiro e o ponta-esquerda, mas essa podia ser a escalação para o Real Madrid que, neste sábado, enfrenta o temível Barcelona de Guardiola no Camp Nou. São todos, porém, desfalques para o novo técnico de Chamartín.

O cenário para Juande Ramos estrear na Liga Espanhola com o Real Madrid não poderia ser pior, mas o técnico louvado pelos espanhóis pelo que fez com o Sevilla tem a grande chance de sua carreira após o fracasso com o Tottenham, mesmo que tenha vencido a Carling Cup 07/08.

O retrospecto de Ramos em clássicos com o Sevilla por duas temporadas, contra o grande rival Betis, é positivo, com duas vitórias como mandante e um empate e uma derrota como visitante. Isso pode animar, mas o desafio no Camp Nou é bem maior. O Barcelona, que ainda atua em 4-3-3 e por vezes até em 3-4-3, é hoje o time a ser batido na Europa.

Os clássicos de Juande Ramos no Sevilla:

Nov/2005: Sevilla 1 (Maresca) x 0 Betis
Abr/2006: Betis 2 (Robert e Varela) x 1 Sevilla (Saviola)
Set/2006: Sevilla 3 (Kanoute, Kanoute e Renato) x 2 Betis (Rafael Sobis, Rafael Sobis)
Fev/2007: Betis 0 x 0 Sevilla

Um comentário:

André Augusto disse...

Gosto muito do estilo do Juande Ramos. A longo prazo, acho que ele vai se dar bem no Real. Mas no clássico, a vida dele é mto complicada.

Promessa de jogão