terça-feira, 29 de julho de 2008

Felipe pode ajudar o Fla?


Felipe deixou o Brasil no fim de 2005 após um ano muito ruim no Fluminense. O atleta chegara às Laranjeiras com pinta de jogador de seleção, pela boa temporada com Abel Braga na Gávea - foi campeão estadual, da Copa América - com Parreira, e vice da Copa do Brasil. Agrediu um adversário, passou quase seis meses suspenso e saiu por baixo do Flu. Felipe, desde 2006 no Al Sadd, do Qatar, é em quem o Fla pensa para substituir Marcinho, como segundo atacante.

Foi nessa função que Felipe brilhou no Flamengo, em 2004, um pouco atrás de Jean (hoje no Vasco) e à frente do meio-campo que desarmava com Da Silva e Douglas Silva e armava com Zinho e Ibson. Hoje, é possível imaginar que o provável novo reforço flamenguista precise se readaptar ao jogo rápido dos gramados brasileiros atuais. Se em 2005 ele já era lento, parava a bola e pensava três vezes até cortar para o lado esquerdo, hoje é possível que esteja bem mais.

Com a cabeça boa, principalmente, Felipe pode ajudar. Mas é da turma dos imprevisíveis, que podem ou não dar certo - como Marcinho, diga-se de passagem. Prestes a completar 31 anos em setembro, a grande revelação do país em 1997 não vingou. Mas pode, sim, ser útil. Desde que não seja tratado como a solução.

3 comentários:

João Vitor disse...

ótimo texto,como sempre!!!
para mim,o Felipe é um grande jogador,com tanto que não esteja "durmindo"!!!
espero que o Vandinho sejá um bom substituto para o Souza,senão o Obina vai ficar com muito peso nas costas,ele é bom,mas não vamos exagerar!!!
abraços pra vc Dass

Leonardo Botti disse...

Olá,

Meu nome é Leonardo e eu sou um dos fundadores do blog Comancheiro Futebol Chope. A gente pretende falar sobre futebol de forma leve e bem-humorada e em breve devemos estrear nosso podcast. Incluímos esse blog como um dos links recomendados pois achamos que o trabalho de vocês é bem legal. Quando puderem, acessem nosso blog (http://comancheirofc.blogspot.com) e se gostarem, por favor, incluam nosso link em sua página. Obrigado!

Rakal D'Addio disse...

Se a idade não pesar e a vontade de jogar prevalecer, acho que o Felipe é uma boa contratação.