segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Adílson e Santos: casamento que pode dar muito certo


Confirmado pelo Santos nesta segunda-feira, Adilson Batista parece ser a melhor escolha após os previsíveis insucessos em negociações por Abel Braga e Paulo Autuori. Em que pese o fato de o novo treinador ter conquistado rejeição por sua passagem pelo Corinthians (que pode custar o título brasileiro ao Timão), Adilson e os santistas têm tudo para fazer um casamento feliz.

Ao contrário do que ocorreu no Parque São Jorge, onde não se ajustou à comissão herdada de Mano Menezes, Adilson Batista chegará ao Santos com seu próprio preparador físico, preparador de goleiros e auxiliar técnico. No Corinthians, ele já tentara levar seus homens de confiança, mas a diretoria do clube não aceitou. Esse foi um dos pontos fortes para seu insucesso no Parque São Jorge, mas não se repetirá na Vila Belmiro.

No Santos, o novo treinador encontrará um elenco de características favoráveis a seu estilo de jogo. Adilson gosta de jogo ofensivo, variações, velocidade, deslocamento, tabelas e, principalmente, de um time que faça muitos gols e crie com facilidade. No Corinthians, tentou fazer essa transição durante o Brasileiro. Até teve sucesso até certo momento, mas perdeu a linha quando ficou sem vários titulares. Na Vila também deve ser diferente.

Adilson terá toda a pré-temporada à disposição para dar sua cara ao Santos, diferente de um Corinthians que estava pronto para jogar com características muito diferentes. O novo comandante, ainda, deve usar o mercado de dezembro/janeiro para realizar os ajustes que considera ser importantes no elenco. A intenção santista de comprar jogadores jovens também é ponto positivo para ele.

Bastante chamuscado pela queda no Corinthians, Adilson terá uma oportunidade de ouro para reconquistar o prestígio adquirido por tudo o que fez no Cruzeiro. Parece ter feito a escolha ideal para isso, bem como o Santos ao apostar nele para 2011.

2 comentários:

Unknown disse...

boa! O Adilson é um super treinador e se dará bem com um elenco veloz e habilidoso. Se montar uma equipe agressiva como fez no Corinthians e o Ganso voltar - e manter o mesmo nível de antes -, vai ser difícil parar o ataque alvinegro. E vai dar gosto de ver!
Parabéns pelo blog Dadá!
um abraço
Larsson

Unknown disse...

Vc é um jornalista amador!Deveria se informar sobre a realidade do Ituiutaba Esporte, para então escrever algo tão ofensivo quanto sua matéria no Terra sobre esse time humilde, porém guerreiro. Vc é uma vergonha.