segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tudo ou nada para Ronaldinho


Nos últimos tempos, quase tudo não soa bem quando o assunto é Ronaldinho, titular da seleção brasileira contra a Bósnia nesta terça-feira. A começar pela visita de Andrés Sanchez e parceiros à Gávea justamente na véspera da convocação, um fato que poderia ter se evitado. O Flamengo caça patrocínios, a CBF busca apoio em momento difícil e o camisa 10 ainda é midiático. Ainda mais se também tiver a 10 da seleção.

Quando usa o argumento de que clube e seleção são temas diferentes, aliás, Mano se esquece de decisões que ele próprio tomou no passado. A mais importante delas foi retirar Neymar de convocação por conta de seu atrito com Dorival Júnior, em 2010. As medidas usadas para Ronaldinho, que já faltou a vários treinamentos do Fla em 2012, foram diferentes.

Pois ele, Ronaldinho, será titular novamente e, se não convenceu nas outras oportunidades com Mano Menezes, tem agora nova chance de fazê-lo na seleção. Hernanes deve jogar à direita, Neymar à esquerda e ele, centralizado com a incumbência de coordenar tudo. Acima disso, chamar a responsabilidade e ser o líder que Mano diz esperar que ele seja. É o tipo de jogador que dificilmente será coadjuvante ou mesmo reserva na seleção. Só precisa provar que merece constar nos planos.

Ainda que retire pressão de Neymar quando está em campo, Ronaldinho não assume o papel de líder que Mano diz dele esperar. Não assumiu em Pequim. Já Kaká, descartado em nova convocação, tem mais esse perfil, mas a última resposta do treinador a seu respeito foi forte e conclusiva. Ronaldinho é que terá agora tempo e espaço para mostrar que pode liderar os jovens. No Flamengo, está bastante distante desse papel. Não é exemplo a ser seguido.

Um comentário:

Alexandre Azeredo disse...

Vi essa música e achei tudo a ver com seu blog. Rap da Maria Chuteira. kkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=IRvUIfdFoIg

Abs,

Alexandre