★ Lúcio Flávio em: “O pensador"
Se há quem bote a bola no chão e pense no time do Botafogo, este é Lúcio Flávio. Tido sempre como um jogador técnico mas pouco estável, o meia botafoguense já passou por diversos clubes do Brasil, como Internacional, São Caetano e Atlético Mineiro. Em nenhum destes repetiu o futebol vistoso dos tempos de Coritiba, onde se projetou.
Hoje envolvido por um espírito combativo exigido por Cuca, Lúcio consegue aliar a técnica de sempre com regularidade. É titular absoluto deste Botafogo que tanto instiga a imaginação do futebol ofensivo. É quem pensa, mas que sabe a hora de acelerar um time acelerado pela “irresponsabilidade” de Zé Roberto, Joílson, Dodô e Jorge Henrique. Um time que promete fazer, diante de um organizado Flamengo, a melhor final do Campeonato Carioca nos últimos anos.
Pensar no bicampeonato é que o anima ainda mais os botafoguenses. Em 2006, com uma equipe que não dava tantas mostras de eficiência e qualidade, o Glorioso venceu, muito graças ao brilho de Lúcio Flávio, melhor jogador daquele estadual. Após uma lesão gravíssima, só agora é que o meia volta a brilhar.
E tem brilhado muito. Lúcio Flávio joga de cabeça em pé, enxerga o jogo como poucos e vence a teimosia de Cuca. O treinador botafoguense relatou durante muito em tempo em lhe escalar ao lado de Zé Roberto. Hoje, nem pensa em mudar de idéia.
★ Raio-X
Lúcio Flávio
Nasceu em 03-02-1979
Jogou no Paraná Clube, Internacional, Paraná Clube novamente, Coritiba, Atlético Mineiro e São Caetano, antes de chegar ao Botafogo no início de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário