Com exceção de Alianza Lima e São Paulo, jogo não realizado devido as bizarrices no calendário do Campeonato Paulista, a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores chegou ao fim, deixando evidentes quais são as zebras, os favoritos, os eliminados e até mesmo, eventuais confrontos para as oitavas-de-finais.
Evidente que são situações absolutamente hipotéticas, mas vale a brincadeira, ao menos.
Entre os fato consumados, a eliminação do River Plate foi a grande zebra. Os Milionários investiram na formação de um time caro pros padrões portenhos ao repatriar Ponzio e Rosales, dois jogadores de nível médio na Europa. Ainda assim, Daniel Passarela deixou a desejar por não atingir resultados aceitáveis. E deve cair caso não vença o Boca Juniors pelo Torneio Clausura.
Outra equipe em situação embaraçosa é o Boca Juniors. Em casa contra o Bolívar, é possível que Riquelme e companhia façam o necessário. As coisas podem ficar difíceis caso, Cienciano e Toluca fiquem no empate, o que consequentemente obrigaria os xeneizes a vencer por três gols de diferença. Aliás, a fase ruim dos argentinos é marcante: apenas o Velez Sarsfield vive momento seguro.
Por fim, o atual campeão Internacional, que como se sabe, precisará vencer o Nacional por três gols de vantagem para avançar. Claro que pode acontecer, mas os gaúchos precisarão jogar o que não têm jogado desde a Libertadores passada.
Confira quais seriam os confrontos, imaginando que o SP vença o Alianza no jogo que completa a rodada.
Santos x Potosí
Flamengo x Tolima
São Paulo x Velez Sarsfield
Nacional x Caracas
Libertad x Toluca
Cienciano x Defensor Sporting
Colo Colo x América do México
Cerro x Audax
Vale lembrar que certamente muita coisa irá mudar, pois são grandes as possibilidades de Grêmio, Paraná Clube e Boca Juniors reverter o quadro.
7 comentários:
Genial o título do post! Mas é como conversamos hoje sobre a Libertadores, muita coisa vai mudar! Torço para um brasileiro pegar o Boca já nas oitavas, de preferência o Flamengo. Seria sensacional.
Pra mim, não dá mais para o Inter e Grêmio e Paraná devem avançar, mas não vão longe.
Santos e São Paulo devem chegar às semifinais, onde se enfrentariam, mas acho que esse ano não vai dar brasileiro.
Abraços!
Muito boa análise, Dassler.
Muita coisa pode mudar, mas sobre o SP, uma certeza: o SP sempre acaba por enfrentar um argentino ou um brasileiro logo de cara, que foi mal na primeira fase, mas faz casca dura no mata-mata.
Abraços!
Ainda acho que Grêmio e Boca passam. Tenho minhas dúvidas com relação ao Inter.
Sobre o River, decepção total!
Perder duas vezes para um time da Venezuela, com todo o respeito ao futebol de lá, é inadmissível.
Abraço!
Inter dificilmente passará! Torcer por combinação de resultados é dose.
Grêmio, Paraná e Boca devem se classificar.
Santos é o melhor time, tem o diferencial Zé Roberto. O Boca também tem um 10 que faz a diferença e como faz, é o Riquelme, que é o melhor jogador das Américas hoje.
O Flamengo apesar de estar muito bem na primeira fase dependerá muito dos cruzamentos pra ir longe. Não creio mais que uma semi-final.
oh o zé roberto na footoo!
huauahuhahuauauhauauuha
te amoooooooooo!
=***
mt bom!
O grande Zebra ou Fiasco foio River om Certeza!
mas ainda acredito no GREMIo e pra mim o INter deu adeus a Competiçao!
Abraços =]
poww tou torcendo muito pra ou são paulo ou santos acabarem levando a libertadores, pois acho que esses dois são os mais indicados pra pegar o manchester em tóquio!!!
abração dassler
Postar um comentário