sexta-feira, 13 de abril de 2007

Oito chutes do tamanho da América


Com exceção de Alianza Lima e São Paulo, jogo não realizado devido as bizarrices no calendário do Campeonato Paulista, a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores chegou ao fim, deixando evidentes quais são as zebras, os favoritos, os eliminados e até mesmo, eventuais confrontos para as oitavas-de-finais.


Evidente que são situações absolutamente hipotéticas, mas vale a brincadeira, ao menos.

Entre os fato consumados, a eliminação do River Plate foi a grande zebra. Os Milionários investiram na formação de um time caro pros padrões portenhos ao repatriar Ponzio e Rosales, dois jogadores de nível médio na Europa. Ainda assim, Daniel Passarela deixou a desejar por não atingir resultados aceitáveis. E deve cair caso não vença o Boca Juniors pelo Torneio Clausura.


Outra equipe em situação embaraçosa é o Boca Juniors. Em casa contra o Bolívar, é possível que Riquelme e companhia façam o necessário. As coisas podem ficar difíceis caso, Cienciano e Toluca fiquem no empate, o que consequentemente obrigaria os xeneizes a vencer por três gols de diferença. Aliás, a fase ruim dos argentinos é marcante: apenas o Velez Sarsfield vive momento seguro.


Por fim, o atual campeão Internacional, que como se sabe, precisará vencer o Nacional por três gols de vantagem para avançar. Claro que pode acontecer, mas os gaúchos precisarão jogar o que não têm jogado desde a Libertadores passada.


Confira quais seriam os confrontos, imaginando que o SP vença o Alianza no jogo que completa a rodada.


Santos x Potosí

Flamengo x Tolima

São Paulo x Velez Sarsfield

Nacional x Caracas

Libertad x Toluca

Cienciano x Defensor Sporting

Colo Colo x América do México

Cerro x Audax


Vale lembrar que certamente muita coisa irá mudar, pois são grandes as possibilidades de Grêmio, Paraná Clube e Boca Juniors reverter o quadro.

7 comentários:

Maurício disse...

Genial o título do post! Mas é como conversamos hoje sobre a Libertadores, muita coisa vai mudar! Torço para um brasileiro pegar o Boca já nas oitavas, de preferência o Flamengo. Seria sensacional.

Pra mim, não dá mais para o Inter e Grêmio e Paraná devem avançar, mas não vão longe.

Santos e São Paulo devem chegar às semifinais, onde se enfrentariam, mas acho que esse ano não vai dar brasileiro.

Abraços!

Anônimo disse...

Muito boa análise, Dassler.

Muita coisa pode mudar, mas sobre o SP, uma certeza: o SP sempre acaba por enfrentar um argentino ou um brasileiro logo de cara, que foi mal na primeira fase, mas faz casca dura no mata-mata.

Abraços!

Ergos [Gustavo Vargas] disse...

Ainda acho que Grêmio e Boca passam. Tenho minhas dúvidas com relação ao Inter.

Sobre o River, decepção total!

Perder duas vezes para um time da Venezuela, com todo o respeito ao futebol de lá, é inadmissível.

Abraço!

Unknown disse...

Inter dificilmente passará! Torcer por combinação de resultados é dose.
Grêmio, Paraná e Boca devem se classificar.
Santos é o melhor time, tem o diferencial Zé Roberto. O Boca também tem um 10 que faz a diferença e como faz, é o Riquelme, que é o melhor jogador das Américas hoje.
O Flamengo apesar de estar muito bem na primeira fase dependerá muito dos cruzamentos pra ir longe. Não creio mais que uma semi-final.

Juliana Loreto disse...

oh o zé roberto na footoo!
huauahuhahuauauhauauuha


te amoooooooooo!
=***

Anônimo disse...

mt bom!
O grande Zebra ou Fiasco foio River om Certeza!
mas ainda acredito no GREMIo e pra mim o INter deu adeus a Competiçao!
Abraços =]

Anônimo disse...

poww tou torcendo muito pra ou são paulo ou santos acabarem levando a libertadores, pois acho que esses dois são os mais indicados pra pegar o manchester em tóquio!!!

abração dassler