terça-feira, 27 de novembro de 2007

Brilho garantido


Pequenos detalhes impedem a confirmação da terceira passagem de Juan Román Riquelme por La Bombonera. Afastado do elenco principal no Villarreal, o maior ídolo boquense das últimas décadas, será garantia de brilho na Libertadores-08. Voltando ao futebol sul-americano, Riquelme, que fará 30 anos em junho do próximo ano, praticamente encerra, dessa maneira, as chances de estabelecer seu futebol extra-classe no Velho Continente.

A verdade é que Riquelme, acima de tudo, pouco parece se preocupar com isso. Temperamental às avessas, Román precisa de espaço para brilhar, algo que ninguém, além do Boca, se dispôs a oferecer. Atlético de Madrid, Tottenham e Internazionale, três dos citados em especulações envolvendo o jogador, não foram capazes de disponibilizar um projeto sedutor para o meia que ganhou três Libertadores com a camisa azul y oro.

Nem mesmo o clube da capital espanhola, onde o argentino teria tudo para brilhar, fez muita força para abdicar de um de seus estrangeiros no elenco, abrindo assim espaço para a inscrição de Riquelme. O camisa 10 mais romântico desde Zidane, à sua maneira, vive de brilhar então nos gramados sul-americanos.

Em El Madrigal, a reputação de Riquelme foi esgotada com a categórica depressão pós-Copa que teve. Responsabilizado pela eliminação, acabou largando o Villarreal, na difícil situação do Submarino Amarelo na temporada passada. Hoje, em alta com um time jovem e nitidamente pronto para as primeiras posições, Manuel Pellegrini não tinha mesmo motivos - por mais que a imprensa brasileira simplesmente o agrida gratuitamente - para mudar a estrutura que tem dado certo.

Em solo argentino - especialmente, claro, no Boca Juniors, Riquelme será novamente o dono da cena. Com um meio-campo jogando para ele armar e conseqüentemente brilhar, Román tem tudo para manter, em 2008, a atmosfera de bicho papão que vêm tendo os xeneizes. Os brasucas que se preparem: O Boca vem aí.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Maior idolo do Boca das ultimas decadas" foi um pouco demais, ne? Lembre-se que Don Dieguito estava la nao faz muito tempo.
Eu entendo a importancia que o Riquelme tem para o futebol mundial, da Argentina e principalmente do Boca, mas maior idolo das ultimas decadas, forcou um pouco. Ate parece o nosso presidente em uma de suas "nunca na historia deste pais", hehehe.

De qualquer forma, bem legal o texto. Adoro o teu blog e a tua coluna na Trivela!

Abraco

Dassler Marques disse...

Rodrigo, vejo o Riquelme para o Boca, em importância, acima do Maradona. Os feitos conquistados pelo Román são muito mais relevantes e, nessa linha, questiono se ele não é mais ídolo do que o Maradona, que na verdade, pouco fez com a camisa xeneize.

De qqer forma, obrigado pelo elogio.

abs,
Dassler

Anônimo disse...

Maravilha!! Na última Libertadores estava difícil escolher entre Zé Roberto e Roman Riquelme, porém agora é só ele!! Palmeiras, Santos e São Paulo que se cuidem!!

Parabéns pelo blog!!

Vamos nos linkar!!

Passa lá no meu:

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Gerson Sicca disse...

O retorno do Riquelme só mostra a grandeza do Boca. Qual jogador de ponta do nosso futebol aceitaria voltar para um time brasileiro?