segunda-feira, 1 de março de 2010

Neverkusen


O Bayer Leverkusen quebrou um recorde histórico da Bundesliga ao empatar contra o Colônia no último sábado, o que representou 24 partidas sem perder na temporada do Alemão. Única equipe a não perder em uma grande liga europeia em 2009/10, o time das aspirinas tem no comando o experimentado Juup Heynckes. Justamente, o dono do recorde anterior sob o comando do Bayern de Munique na distante época 88/89.

A prova de que os números muitas vezes não dizem tudo é que certamente Heynckes não terminou o fim de semana feliz, apesar da marca incrível superada. No domingo, o Bayern de Munique ganhou do Hamburgo com um golaço de Ribery e atingiu 10 vitórias e um empate em 11 jogos pela mesma Bundesliga. Com a sequência inacreditável, assumiu a ponta pela primeira vez e dá a impressão de que não vai mais largar.

Apesar da perda do título soar como bem possível para o Leverkusen, não dá para dizer que Heynckes fracassaria, já que os bávaros estão um patamar acima em quase todos os fatores. Juup deu mais consistência a um time que já era bom com Bruno Labadia, mas falhava em vencer os jogos.

O Bayer desta temporada vence mais partidas que pode, mesmo desfalcado do selecionável Rolfes, com grave lesão. Conta com as grandes fases de Derdiyok, Kiessling, a ótima revelação Reinartz e principalmente Toni Kroos, o nome do campeonato com nove gols e oito assistências em 24 partidas disputadas nas 24 rodadas da competição.

A sina do Leverkusen, no entanto, deve prosseguir: em 105 anos de vida, jamais venceu o Campeonato Alemão.

2 comentários:

André Augusto disse...

Uma pena, por ser um time bem ajeitado e cheio de revelações. Mas o Bayern, tecnicamente e no papel, é muito melhor que seus concorrentes e está fazendo valer tal tendência.

Papo de Pub - Futebol Inglês disse...

Fala, cara!

O Leverkusen precisará não perder o embalo pra tentar tirar a diferença no confronto direto em casa, e na rodada anterior ao duelo o Bayern de Munique vai até Gelsenkirchen, bom jogo pra perder pontos.

Ainda sim, difícil imaginar o título saindo das mãos de van Gaal. Talvez a torcida do Leverkusen torça pro Bayern ir avançando na Liga dos Campeões...


Abraços!