sexta-feira, 11 de abril de 2008

Gauchão não é parâmetro


O Grêmio - e seus torcedores - acreditou mesmo que tinha um bom time. Acreditou que poderia fazer sucesso com Marcelo Gröhe no gol, Pereira na zaga, William Magrão no meio e Perea no ataque. Estava claro, há muito tempo, que o Tricolor Gaúcho era limitado.

Em 16 jogos no fraquíssimo Campeonato Gaúcho, só venceu quatro com mais que um gol de diferença. O torneio estadual, como quase todos, aliás, não é parâmetro nenhum.

Nesta quinta-feira, este blogueiro falou com o excelente Cláudio Cabral, comentarista da Rádio Bandeirantes Gaúcha. Veja o que ele disse:

"Se valorizou demais a invencibilidade do Grêmio, mas algumas pessoas da imprensa, inclusive eu, alertamos sobre a ilusão disso. Até que, quando se confrontou diante de dois times organizados, deu no que deu"

"Tem duas equipes boas aqui e que podem ser classificados como bons times: o Caxias e o Inter de Santa Maria. São os melhores do interior, times relativamente bons. O resto é muito ruim mesmo"

Sábias palavras, Cláudio.

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

Falou tudo. O Gauchão tá muito fraco mesmo. Times quebrados no interior q não conseguem mais fazer frente.
Mas é bom dizer q o Grêmio venceu algumas partidas jogando mal até contra adversários fracos. MAs estava evidente a limitação.
A mesma coisa o Inter: estão fazendo muita onda em cima do time, q só está jogando com baba. É melhor q o Grêmio, mas daí a dizer que é um dos melhores do Brasil é prematuro.
Dassler, muito obrigado pelo voto. Se quiseres indicar o texto para os amigos eu agradeço, pois precisarei de muitos votos para colocar o texto no livro do centenário. E se quiseres passar no site de vez em quando para avaliar de novo fique À vontade...o sistema aceita um voto por dia.
Grande abraço