segunda-feira, 21 de abril de 2008

Na final por um detalhe

BOTAFOGO 1 x 0 FLUMINENSE
Botafogo e Fluminense fizeram um jogo basicamente igual no Maracanã. Chega a ser normal, pois as duas equipes estão em estágios similares. Mas é, o Botafogo de Cuca, que volta à final do Estadual do Rio pela terceira temporada consecutiva. Sinal de que se trabalha bem em Caio Martins.

Novamente, Thiago Neves era o maior perigo no time do Flu. Cícero e Arouca estavam presos na marcação e, Conca, foi bem vigiado. Cabia ao camisa dez tricolor chamar a responsabilidade. E ele o fez, lançando uma bola magistral para Washington sofrer pênalti tosco de Renato Silva. Contudo, no duelo entre Washington e Castillo, quem levou a melhor foi a trave.

Já o Botafogo veio com o mesmo time que vencera o Flamengo no domingo passado. A entrada de Leandro Guerreiro, especulada, não aconteceu de início. Era o mesmo 4-2-1-3 das semanas recentes, mas com Alessandro e Triguinho, respaldados por Diguinho e Túlio, cheios de liberdade para atacar. Foi com eles que o Fogão chegou com mais perigo. Contudo, era nas costas deles, especialmente atacando pela direita, que Thiago Neves trazia perigo.

Em um cômputo geral, o Flu parecia mais seguro nos 45 minutos iniciais. Cuca, entretanto, mudou o quadro ao trocar Túlio por Leandro Guerreiro, que foi jogar como zagueiro à esquerda e anestesiou as chances tricolores. Triguinho e Alessandro subiam mais e até a entrada de Fábio foi positiva para o Botafogo, que melhorou bastante após o intervalo.

Renato Silva, que entra para o rol de heróis improváveis em finais, estava dentro da pequena área para dar a vitória e o título da Taça Rio para o Botafogo. Logo ele que, há cerca de um ano, fora dispensado das Laranjeiras. E que, aliás, tantas vezes foi criticado em General Severiano.

Ao longo de 90 minutos, não foi possível, porém, detectar uma equipe muito acima da outra. O equilíbrio foi a maior marca no duelo entre alvinegros e tricolores, deixando claro que o Rio de Janeiro, hoje, tem três forças de ótimo nível. Pior para o Flu, sempre obcecado pelo Estadual e que pode ver o Flamengo empatando em títulos. Melhor para o Botafogo, que ganha mais uma chance de vingança contra o Fla.

Nenhum comentário: