domingo, 6 de abril de 2008

A timidez de Lucas Leiva


Nos tempos de Grêmio, o meio-campista Lucas era daqueles jogadores com muita personalidade. Com apenas 19 anos, foi eleito o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de 2006, basicamente pela forma intensa com que atuava em campo, seja nas ações ofensivas ou defensivas. O Lucas Leiva do Liverpool, porém, tem sido muito diferente.

A questão - bem observada pelo leitor gaúcho Rafael Soares, é pertinente. Em sua primeira temporada européia, Lucas vem atuando de forma muito tímida. Raramente vai ao ataque e não se impõe da mesma forma com a qual fazia no Olímpico. Embora seja uma situação até compreensível, não podemos deixar de notá-la.

Lucas tem jogado até mais que o esperado. A delicada lesão que teve Xabi Alonso e a transferência de Sissoko para a Juventus abriram espaço para o camisa 21 dos Reds. Ele atuou em 13 das 33 partidas do Liverpool na Premier League e também na Liga dos Campeões, por exemplo.

Espaço e a confiança de Rafa Benítez, claramente, Lucas Leiva tem. Só precisa voltar a ser o mesmo dos tempos de Grêmio. Pode ser otimismo, mas creio ser questão de tempo.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Não sie porque acho que o Lucas e o Gerrard tem estilos parecidos e talvez por isso o "Leiva JR" ainda não emplacou. Ele tem confiança do espanhol Rafa, mas o treinador pode estar escalando o ex-gremista numa posição distinta da que ele atuava no tricolor gaúcho.

Gerson Sicca disse...

Tb convenhamos que os times brasileiros deixam muito mais espaço no meio para um volante contra-atacar. Além disso, em um time limitado como o Grêmio ele se via quase que obrigado a subir ao ataque, senão o time não fazia nada na frente. No Liverpool a coisa é diferente. Mas ele ainda está em fase de adaptação.
Dassler, estou pedindo votos para uma causa nobre. Dá uma olhada lá no blog q tem mais detalhes.
Abraço

Unknown disse...

O time do Grêmio não era limitado não, ele que jogava d+ mesmo. Quando o Grêmio tava na serie B, e aí sim o time era limitado Lucas não era tão bom assim. Mas acredito que no Liverpool ele vai melhorar e muito, esperem para ver.

Unknown disse...

alguém sabe quando o Lucas vem para o rio grande do sul?