terça-feira, 9 de setembro de 2008

Banho albirojo

A Venezuela pretendia conseguir um bom resultado em seu segundo jogo consecutivo fora de casa, mas o Paraguai sobrou em Assunção, venceu por 2-0 e retomou a condição de protagonista das Eliminatórias Sul-Americanas. São 17 pontos. Hoje, cinco a mais que brasileiros e argentinos.

Através de uma ocupação territorial dominante, facilitada pela dificuldade venezuelana de tocar a bola, os paraguaios fizeram o placar em 45 minutos de grande futebol e descansaram após o intervalo.

Com energia e determinação, os albirojos não deram qualquer chance para a Venezuela. Com Riveros e Barreto chamando o jogo e um Morel Rodríguez inspirado pelo lado esquerdo, o Paraguai foi melhor em todos os instantes. Com Santa Cruz e Valdéz no ataque, pôde intensificar a bola aérea como forma de manter os venezuelanos sempre acuados. A chamada "segunda bola" era sempre dos donos da casa.

Somando quatro vitórias em quatro jogos em Assunção, o Paraguai só precisa manter o retrospecto, em casa, se quiser disputar a Copa de 2010. Com essa vibração e envolvimento, será difícil tirar os albirojos da ponteira.

Nenhum comentário: