quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Por que Mancini?


Foi há mais de 4 anos, em 11 de julho de 2004, contra a Costa Rica, a última partida de Mancini, 28 anos, na seleção brasileira. E o atual externo interista é a maior novidade da lista de Dunga, divulgada nesta quinta-feira, para os jogos contra Venezuela e Colômbia, respectivamente nos dias 12 e dia de outubro.

Mancini retorna à seleção para ocupar uma posição que nunca havia desempenhado de verde-amarelo: o meio-campo. Não é novidade vê-lo por ali, pois foi pelo lado esquerdo, no 4-2-3-1 de Luciano Spalletti, que ele fez 58 gols em 221 jogos com a camisa da Roma. E é também pelo mesmo lado esquerdo, ou no 4-4-2 ou no 4-3-3, que Mancini tem jogado e conquistado a confiança de José Mourinho, que o escalou em todos os seis jogos da Internazionale.

Dito isso, nota-se que Mancini entrar no elenco e Ronaldinho Gaúcho ficar de fora não foi coincidência. Se o interista se sair bem nos treinamentos, tem boas chances de alinhar com Robinho e Kaká em um 4-2-3-1, sobretudo por só terem sido listados quatro volantes por Dunga.

Mancini deixou a seleção com o título da Copa América em 2004, mas com a frustração de ter perdido a posição para Maicon, logo em seu segundo jogo. Lateral, ele não é faz tempo, e talvez nunca tenha sido. Dunga parece ter, enfim, descoberto isso. Ganha a seleção brasileira.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Se Ronaldinho Gaúcho foi testato inúmeras vezes e não aprovou, por que Mancini que comeu a bola na Roma e começa bem na Inter não pode ter sua chance. Nada mais que justo.

Joga pelo lado esquerdo tendo a perna direita, o melhor para ajeitar para o chute.

Saulo disse...

Primeiramente, muito bom o seu blog.
Sobre o Mancini, eu achei uma boa. Ele está em boa fase e vem jogando muito na Inter de Milão. Vamos ver o que vai acontecer.
Valeu e até mais.

André Augusto disse...

Convocação justíssima! E atrasada...