sábado, 14 de março de 2009

A incrível (e estranha) invencibilidade do Avaí


20 de fevereiro de 2008 é a data da última derrota do Avaí na Ressacada - 3 a 2 para a Chapecoense. Desde então, e com Silas no comando técnico, a equipe não perde em seus domínios, marca que não é igualada por nenhuma outra equipe que esteja na Série A.

O treinador Silas, aliás, completa um ano à frente do clube neste domingo, no clássico de Florianópolis contra o Figueirense. Valorizado, recebeu sondagens de Santos, Vitória e Portuguesa, mas preferiu ficar.

Mas sua grande façanha é mesmo a invencibilidade caseira do Avaí: registra 31 partidas, com 18 vitórias e 13 empates. E Silas, no total, tem ao longo de seu trabalho um aproveitamento de 62%, com 30 vitórias, 18 empates e 10 derrotas.

O estranho é que o clube vive uma certa crise, apesar do que possam indicar os números e o retorno do Avaí para a primeira divisão após 29 anos. As equipes do interior estão mais fortes no Campeonato Catarinense, com o Criciúma tendo vencido o primeiro turno, em que os avaianos foram só sexto. No returno, vêm em segundo, mas a liderança é isolada do Joinville.

2 comentários:

Gustavo Vargas disse...

Silas ainda não achou o onze ideal para 2009. Assisti o Avaí nas derrotas para Criciúma (2 x 4) e Chapecoense (1 x 5), partidas disputadas longe da Ressacada, e fiquei bastante assustado.

Abraços,
Gustavo Vargas

Lourival José disse...

Dassler, o Avaí é um time que precisa melhor (e muito). Jogar em seus domínios, está sendo como o Sport na Ilha do Retiro, não dá espaços para o adversário e pressiona bastante.

O Gustavo destacou dois jogos interessantes, na derrota para o Criciúma, eu estava no estádio, e de fato o Avaí jogou muito mal, enquanto naquela oportunidade o Criciúma fez umas das melhores partidas no campeonato.

Aqui em SC, todos sabem que o Avaí precisa melhorar para jogar a Série A, até mesmo Silas em suas entrevistas diz isso.

Abraço