segunda-feira, 9 de março de 2009

A primeira vez de Neymar


Neymar entrou em campo contra o Oeste aos 12min do segundo tempo. Poucos dos 20 mil santistas presentes ao Pacaembu, provavelmente, já tinham visto o garoto, de fato, em ação. Mas clamavam por ele - e a equipe, completamente apática, também. Pudera, com R$ 80 mil por mês e uma multa rescisória de mais R$ 90 milhões já aos 17 anos, que jogasse logo.

Neymar não fez nada de fenomenal. Em seu primeiro lance, cortou um zagueiro e tentou cruzar de maneira venenosa e a bola caprichosamente beijou o travessão. Levantou a torcida. Nas ações seguintes, fez boas jogadas, se apresentou e deixou o campo com a clara impressão de que, se não participou dos gols da vitória do Santos, produziu uma atmosfera nova na partida. Em outras palavras, deu aquela incendiada.

A grande notícia é que o prodígio santista não sentiu a pressão. Se disse ansioso para estrear nos microfones. E não era para menos, mesmo. Mas, quando a bola parou em seus pés, Neymar mostrou que é mesmo diferente. O Brasil pode anotar: surge um grande talento na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: