terça-feira, 23 de março de 2010

O que penso sobre as polêmicas no Santos

Contrariando o perfil deste blog, esse é um post a ser escrito em primeira pessoa - logo, muito mais opinativo que qualquer outro. Quem acompanha meu trabalho, ou simplesmente lê o Terra, a Revista Placar e o Olheiros, de uns tempos para cá, tem acompanhado notícias importantes acerca do Santos Futebol Clube. Muitas delas em conjunto com o amigo Samir Carvalho, colega de classe de longa data dos tempos de FaAC e destaque absoluto em informações na imprensa da Baixada Santista.

Disponibilizei informações importantes a respeito do domínio do Grupo Sonda sobre a base do Santos - por exemplo, o parceiro tem 40% de Neymar, 50% de Paulo Henrique Ganso e 25% de André. Curiosamente, a matéria foi publicada dias antes da eleição no clube, o que desesperou gente ligada ao ex-presidente Marcelo Teixeira.

Em primeira mão na grande imprensa, também demos voz ao ilustre Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Samir e eu nos encontramos com ele, ainda sem candidatura oficializada, no Shopping Miramar, em Santos. Não era nosso papel, mas estava claro que a política santista precisava de oxigenação após quase 10 anos com Teixeira. O corpo de eleitores do clube cresceu em relação aos últimos pleitos e Luis derrubou o império de seu antecessor.

Recentemente, obtive informações importantes e, novamente com Samir, mostrei em primeira mão a ligação de agentes próximos a Kia nas vindas de Zezinho e Alex Sandro. Na última semana, o Terra mostrou que Robinho tinha o salário atrasado e também que estava indignado, assim como parte do elenco, com o sistema de premiação. São informações verdadeiras, não boato. Asseguro.

Então, para chegar ao ponto importante: nos últimos dias, fui bombardeado com mensagens ofensivas via internet, inclusive aqui, em que se dizia até sobre uma suposta ligação com o antigo presidente do Santos. Uma mensagem até questionava se eu já havia descido a Serra do Mar até a Baixada. Oras, é meu caminho diário, de ida e vinda, para o trabalho.

Ressalto que não há nada pessoal contra os santistas nem contra qualquer dirigente em particular do clube. Meu trabalho é pela verdade, seja sobre o Corinthians, o Palmeiras, o Flamengo ou o Paysandu. É o tipo de jornalismo que faço.

Pessoalmente, torço para que Luis Alvaro, uma figura honesta e bastante agradável, afaste de seu entorno essas nuvens todas, e que possamos falar apenas de Neymar e companhia quando o assunto for sobre o Santos. Me preocupa ouvir agora, por exemplo, que Pini Zahavi é que quer levar o garoto para o Chelsea. Zahavi, todos sabem, é outro ligado a Kia.

4 comentários:

João Paulo Benini disse...

Dassler, imagine se fossem no Corinthians essas "ligações" com o Kia e cia. A casa teria caído. O Santos está em ótima fase, mas os praianos tem que saber ouvir críticas também.
O mundinho do Santos não está blindado aos Kias e Zahavis, cabe aos dirigentes afastá-los. O Luiz Álvaro parece ser diferente do Teixeira, espero que não mude de opinião a seu respeito ao longo de seu mandato.

olheiro disse...

Algumas duvidas que eu tenho sobre o santos. Afinal de contas quem deve pra quem? O Marcelo que colocou 20 milhões no santos e fez uma administração financeira ruim deve pro antos ou o santos deve a ele? O santos só é competitivo no futebol nacional quando consgue formar uma grande geração de pratas da casa. Pq isso acontece? O santos consegue ser competitivo financeiramente com os outros clubes brasileiros? Não basta ver os balanços financeiros dos clubes. O santos parou no tempo? Sim basta ver que o santos vive em torno da vila belmiro que tem capacidade de 12000 pessoas hoje. Esse estadio hoje é um estadio digno de clube pequeno. O santos dentro da vila é aquelas sardinhas dentro da caxinha no supermercado.

Unknown disse...

Gostaria de opinar sobre meu time São pauloF.C.:Bom como pode,termos tantos bons volantes atè e não ter um meia de respeito,rodado no futebol que venha para resolver essa questão,o Hernandes tem que voltar a sua posição de origem que o consagrou no futebol,o mesmo digo sobre Cleber Santana,tinham que vir de tras como elemento surpresa,pois estão prejudicando a carreira desses 2 craques.

Unknown disse...

Gostaria de opinar sobre meu time São pauloF.C.:Bom como pode,termos tantos bons volantes atè e não ter um meia de respeito,rodado no futebol que venha para resolver essa questão,o Hernandes tem que voltar a sua posição de origem que o consagrou no futebol,o mesmo digo sobre Cleber Santana,tinham que vir de tras como elemento surpresa,pois estão prejudicando a carreira desses 2 craques.